TÓQUIO - O Brasil ganhou mais uma medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio 2020. Desta vez, o ouro veio com Isaquias Queiroz, que venceu a final da categoria C1 1000m da canoagem velocidade, na noite dessa sexta-feira (6).
Isaquias Queiroz, baiano, de 27 anos, liderou a prova, fechando em 4:04:408, deixando seus adversários para trás.
Nos últimos cinco anos, Isaquias sonhou com o título. A consagração como campeão olímpico vem depois de ter chegado três vezes ao pódio na olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
Continua após a publicidade..
Nesta edição dos jogos olímpicos, Isaquias já havia vencido a bateria eliminatória, com boa margem de seus adversários, e depois ganhou também sua semifinal.
Com a vitória de Isaquias, o Brasil chega a sua 17ª medalha, caminhando para a melhor campanha da história dos jogos. Com algumas medalhas já garantidas, a delegação brasileira vai superar as 19 conquistadas na última olimpíada.
Saiba Mais
- EUA terminam Olimpíada de Tóquio no topo do quadro de medalhas
- Jogos: Brasil fatura 3 ouros no 16º dia e fará 2 finais na madrugada
- Olimpíada: em 13 dias, Brasil soma 15 medalhas, sendo quatro de ouro
- Brasil bate recorde sul-americano, mas não avança no revezamento misto
- Seleção feminina reencontra Canadá por vaga na semifinal olímpica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte