Olimpíadas de Tóquio

Tóquio 2020: Brasil conquista medalha olímpica histórica no tênis

A dupla, Laura Pigossi e Luisa Stefani, conquistou o bronze após vencer a dupla de russas.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A dupla conquistou o bronze após vencerem a dupla de russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1(4/6, 6/4, 11/9). (Foto: Reprodução/TV Globo)

Neste sábado as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis, na disputa de duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A dupla conquistou o bronze após vencerem a dupla de russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1(4/6, 6/4, 11/9).

Essa foi a melhor campanha do Brasil no tênis olímpico em todos os tempos. O país nunca tinha ganhado uma medalha na modalidade.

Laura Pigossi e Luisa Stefani foram disputar o bronze após terem sido derrotadas na quinta-feira (29) pela dupla suíça formada por Belinda Bencic e Viktorija Golubic.

Continua após a publicidade..

Laura e Luisa perderam em dois sets com parciais de 7/5 e 6/3 na semifinal do torneio olímpico de duplas femininas de tênis no Parque Ariake.

As brasileiras cometeram quatro duplas faltas, contra nenhuma das adversárias, e oito erros não forçados, contra seis das rivais.

Laura e Luisa, que com a classificação à semifinal igualaram a melhor campanha do tênis brasileiro em uma Olimpíada - a quarta posição de Fernando Meligeni em Atlanta 1996 - buscaram o bronze e superaram as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, conquistando a primeira medalha olímpica da história do tênis brasileiro.

A dupla suíça Belinda Bencic e Viktorija Golubic, algoz das brasileiras, disputará o ouro com as tchecas neste domingo (1º).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.