MUNDO – A olimpíada de Tóquio, que estava prevista para começar dia 24 de julho deste ano, foi adiada para 2021, devido a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). O adiamento dos jogos foi confirmado pelo primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo.
O anúncio foi feito a jornalistas após uma conversa telefônica com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. “Na circunstância presente, e baseados na informoação providenciada pela Organização Mundial veda Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional”, informou.
Continua após a publicidade..
Sendo assim, as Olimpíadas deverão ser realizadas em 2021, ainda sem uma data específica. Entretanto, mesmo com o adiamento, o nome oficial do evento será Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike.
Saiba Mais
- Campeão em 2016, futebol vai em busca do bicampeonato olímpico em Tóquio
- Saúde das mulheres do Time Brasil recebe atenção especial
- João Falcão e Marlon Zanotelli entram na disputa dos Jogos Olímpicos
- Brasil já tem duas duplas classificadas no vôlei de praia
- Gêmeas maranhenses entram campo nesta quarta-feira, 28
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte