Tóquio 2020

Membro mais antigo do COI diz que Jogos serão adiados

Canadense Dick Pound afirma que evento não começará em 24 de julho.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Jogos Olímpicos devem mudar de data após pandemia. (Foto: Reprodução)

NOVA YORK (ESTADOS UNIDOS) - O canadense Dick Pound, que é o membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse em entrevista publicada nesta segunda (23) pelo jornal norte-americano “USA Today” que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão adiados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Com base nas informações do COI, foi decidido o adiamento”, afirmou Pound à publicação norte-americana. “Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei”, declarou o dirigente.

Continua após a publicidade..

Segundo a reportagem do “USA Today”, os Jogos Olímpicos acontecerão apenas em 2021, e os detalhes serão acertados nas próximas quatro semanas.

A publicação da entrevista com Pound acontece um dia após o COI afirmar que intensificou seu “planejamento de cenários” para os Jogos de 2020, considerando, inclusive, um possível adiamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.