Tragédia

Papa Francisco declara “profundo pesar” por acidente da Chapecoense

Francisco manifestou sua solidariedade a todos os envolvidos no acidente.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Papa Francisco lamentou a tragédia com o voo que transportava a Chapecoense. (Sebastian Rodriguez / Gobierno de Chile)

VATICANO - O acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense não abalou somente o mundo esportivo. Em uma declaração enviada através do Bispo colombiano de Sansón Rionegro, Fidel León Cadavid, o Papa Francisco manifestou tristeza com o ocorrido e falou muito em apoio aos familiares das vítimas.

Leia mais

Maranhense é uma das vítimas do acidente com avião da Chapecoense

Presidente da Colômbia faz pronunciamento oficial sobre tragédia

Aeronáutica Civil afirma que 72 corpos foram recuperados no local do acidente

“O santo Padre, profundamente triste ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou inúmeras vítimas, eleva orações pelo eterno descanso dos falecidos”, declarou o pontífice máximo da Igreja Católica.

Além das declarações do Papa, o canal digital da Igreja postou uma foto com o símbolo da Chape em preto e branco e as mensagens de “Força Chape”, que se espalhou como principal slogan das campanhas de luto por conta da tragédia, e “Solidariedade à Chapecoense após queda de avião que levava time para Colômbia”.

“Do mesmo modo, roga a vossa excelência que transmita o sentido pêsame de Sua Santidade aos familiares e a quantos choram tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo aos feridos e atingidos pelo trágico ocorrido”, completou Fidel Léon, reproduzindo as falas do Papa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.