RIO DE JANEIRO - O jamaicano Usain Bolt superou as lesões, os recentes resultados abaixo da sua média e alcançou uma façanha no Engenhão na noite deste domingo. O velocista completou os 100m rasos dos Jogos do Rio de Janeiro em 9s81 e conquistou o inédito tricampeonato olímpico da prova. A prata ficou com o norte-americano Justin Gatlin (9s89) e o bronze, com o canadense Andre De Grasse (9s91).
Às vésperas de completar 30 anos (fará aniversário no domingo que vem), Bolt deixou definitivamente para trás o norte-americano Carl Lewis, bicampeão em Los Angeles 1984 e em Seul 1988 (quando herdou a medalha de ouro do canadense Ben Johnson, pego em exame antidoping).
Nas semifinais, Bolt já havia liderado com o tempo de 9s86, o seu melhor na temporada, chegando a desacelerar no final da corrida.
Continua após a publicidade..
Bolt já possuía outras seis medalhas em Jogos Olímpicos, todas de ouro, metade conquistada em Pequim 2008 e o restante em Londres 2012. O jamaicano ainda contabiliza 11 títulos mundiais no currículo.
No Rio de Janeiro, Bolt poderá conquistar ainda outras duas medalhas. Ele estará em ação nos 200m rasos e no revezamento 4x100m.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte