SÃO PAULO - Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps foi escolhido para ser o porta-bandeira da delegação dos Estados Unidos na Cerimônia de Abertura da competição, nesta sexta-feira, no Maracanã.
O anúncio da escolha de Phelps foi feito na manhã desta quarta e a escolha do nadador foi feita através de uma votação entre os capitães das outras modalidades da delegação estadunidense.
“Me sinto honrado de ser o escolhido, orgulhoso de representar os Estados Unidos. Em Sidnei eu queria apenas fazer parte da equipe. Em Atenas, queria o ouro. Em Pequim, queria fazer o que ninguém tinha feito. Em Londres quis entrar para a história e agora quero caminhar na Cerimônia de Abertura e representar da melhor maneira possível. Dessa vez se trata muito mais do que medalhas”, afirmou o nadador.
Continua após a publicidade..
Será a primeira vez que Phelps participará da Cerimônia que dá início aos Jogos, já que, nas outras edições, o nadador tinha de competir já no dia seguinte. O competidor será apenas o segundo nadador a levar a bandeira estadunidense, depois de Gary Hall, em Montreal 1976.
Com 22 medalhas, sendo 18 de ouro, Michael Phelps é o maior atleta olímpico da história. Em Pequim 2008, o nadador conquistou oito ouros em uma só edição dos Jogos, quebrando o recorde da competição.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte