RIO DE JANEIRO - A presença de Cristiano Ronaldo nas Olimpíadas parece cada vez menos certa. Após o diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) diluir as esperanças do craque vir ao Brasil, foi a vez do técnico da seleção olímpica, Rui Jorge, confirmar a dificuldade em ter o gajo no elenco que disputará a medalha de ouro.
“Ainda não sabemos com certeza se vamos levar todos os três atletas com mais de 23 anos. Devemos esperar, mas não creio na presença de Cristiano Ronaldo”, afirmou Jorge. “Sua presença é fundamental em qualquer equipe ou seleção do mundo”, lamentou o treinador.
Convocado para a Eurocopa, competição de maior importância que acontece em junho, Ronaldo precisaria de mais tempo de descanso, descartando vir para solo brasileiro no começo da próxima temporada, quando o Real Madrid precisa de sua presença para o começo das competições.
Continua após a publicidade..
“Cristiano participará da Eurocopa e acredito que será difícil estar nesse torneio e, logo em seguida, nos Jogos Olímpicos. É muito cansativo para qualquer atleta”, já havia afirmado João Pinto, diretor da FPF.
O três vezes melhor do mundo da Fifa fez parte do elenco sub-23 português que jogou as Olimpíadas de Atenas em 2004. Na ocasião, a seleção europeia não conseguiu passar da fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas. Nos dois Jogos seguintes, os portugueses não voltaram a se classificar para a competição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte