MUNDO - Em entrevista coletiva concedida em Praga, na República Tcheca, nesta quarta-feira (18), Usain Bolt comentou sobre os escândalos de dopagem que assolaram o mundo dos esportes nos últimos dias. Após a divulgação do COI de que 31 atletas foram flagrados em novos testes com amostras dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, onde competiram, o jamaicano não deixou de expor sua opinião sobre o tema.
“Uma péssima notícia. Para mim é duro, duro no esporte. Algo que vem manchando o esporte há anos. A Agência Mundial Antidoping (Wada) está fazendo um bom trabalho de organizar uma limpeza no esporte. Eles tem provado que qualquer um que cometeu fraudes pode ser pego”, comentou Bolt.
Continua após a publicidade..
O bicampeão olímpico dos 100m e 200m rasos, além do revezamento 4x100m, está na República Tcheca onde irá competir no Golden Spike, torneio que ele utiliza de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira ele entra em ação na cidade de Ostrava, no leste do país, para competir nos 100m rasos.
No último sábado Usain Bolt também correu os 100m rasos em um torneio nas Ilhas Cayman. O atleta sentiu um desconforto na coxa que o impediu de forçar na prova e, ao aterrissar na Alemanha, foi examinado por um médico local antes de seguir viagem para a República Tcheca. Por isso mesmo, a prova desta sexta-feira é tratada com importância e cuidado, já que também servirá para analisar se o desconforto na coxa é passado ou ainda atrapalha o jamaicano.
Saiba Mais
- Tricampeão olímpico, Usain Bolt marca dois gols em amistoso na Austrália
- Será que Bolt se tornará um astro do cinema?
- Animado com nova geração, Bolt ainda não sabe quando se aposentará
- Usain Bolt se junta a Pikachu em vídeo promocional de Pokémon
- Usain Bolt confirma aposentadoria depois do Mundial em 2017
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte