SÃO PAULO - O mundo do futebol ficou marcado por mais um episódio triste na última sexta-feira. Em partida realizada no Iraque, um atentado terrorista deixou pelo menos 25 mortos e dezenas de feridos devido à explosão de um homem-bomba. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque. Tocado com o acontecimento, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, lamentou o ocorrido.
Em comunicado oficial publicado no site da entidade, o mandatário comenta com tristeza o fato de um evento que costuma unir as pessoas como é o futebol, acabe sendo palco de uma tragédia de proporções tão desastrosas. Confira a nota na íntegra a seguir:
“Estou chocado e terrivelmente triste ao ter sido informado sobre a terrível tragédia que ocorreu ontem em um jogo de futebol em Iskandariyah, Iraque.
Em todo o mundo, o futebol une as pessoas. É um dia muito triste quando as pessoas, ao ir a um jogo juntos, se tornam vítimas de tal violência.
Em nome da Fifa e da comunidade global do futebol, eu gostaria de estender nossas mais profundas condolências às famílias das vítimas.
Nossos sentimentos estão com todos aqueles afetados por esta tragédia e todos os nossos amigos de futebol no Iraque”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.