Ginástica Artística

Diego Hypolito fica com o bronze no salto em Doha; Thauany é prata

Na sexta, Hypolito já havia sido ouro na disputa do solo masculino.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Brasil faturou mais duas medalhas na etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica. (Divulgação/Doha Gymnastics)

DOHA - O Brasil subiu ao pódio novamente na etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica. Na manhã deste sábado, Diego Hypolito conquistou nova medalha, no salto, e assim como Thauany Araújo, na trave. Em seis finais, o Brasil conquistou quatro medalhas.

Embalado com o ouro vencido na disputa do solo masculino, na sexta-feira, Diego Hypolito foi para a final do salto sobre o cavalo em busca de confirmação da boa fase. O brasileiro ficou com a terceira melhor pontuação, 14.900, e faturou o bronze. Completaram o pódio o chinês Mingqi Huang (15.200) e o australiano Christopher Remkes (14.950).

Além de Diego, Thauany Araújo também conquistou medalha para o Brasil. A jovem ginasta ficou com a medalha de prata na final da trave, com 14.150 pontos marcados. Thauany ficou atrás da romena Catalina Ponor, que fez 14.650 pontos. A portuguesa Filipa Martins completou a classificação com 13.900.

Ainda neste sábado, Fellipe Arakawa não teve bom desempenho na final da barra fixa, terminando no último lugar com nota de 13.225. O ouro foi para o japonês Fuya Maeno, com 15.175.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.