Atentado em Bruxelas

Atentado em Bruxelas deixa mortos e seleção belga cancela treino

O acontecimento volta a ligar o sinal de alerta no Velho Continente

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

SÃO PAULO - A Europa amanheceu com notícia triste nesta terça-feira. Um atentado terrorista em Bruxelas, na Bélgica, causou explosões que deixaram pelo menos 21 mortos e mais dezenas de feridos. Em solidariedade ao ocorrido, a seleção belga confirmou por meio de suas redes sociais que os treinos do dia estão cancelados.

Entre os locais que foram alvos dos ataques, estão duas estações de metrô e o aeroporto de Zaventem. O acontecimento volta a ligar o sinal de alerta no Velho Continente após as tragédias na França no final de 2015.

“Nossos sentimentos para todas as vítimas. Futebol não é importante hoje. Treino cancelado”, diz o comunicado da seleção belga.

A equipe treinada por Marc Wilmots tem partida amistosa marcada contra Portugal no dia 29 de março, próxima terça-feira, justamente na cidade de Bruxelas. Até o momento, a realização jogo está mantida.

Outros esportes também reagem à tragédia

Não foi só mundo do futebol que se solidarizou com as mortes em Bruxelas. Demais esportes do país também já se movimentam em gesto de apoio com o terrível acontecimento. A Volta de Flanders, uma prova clássica de ciclismo da Béligca, agendada para esta quarta-feira em Waregem, também foi cancelada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.