Futebol

Jornal aponta ida de Lavezzi à China por salário de R$ 67 mi anuais

Atacante argentino não deverá continuar no PSG.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Atraído pelos milhões da China, Lavezzi deve se despedir do PSG nos últimos dias. (Thw Week)

SÃO PAULO - De acordo com a informação divulgada pelo jornal francês L’Équipe, o argentino Ezequiel Lavezzi deve deixar o glamour da capital francesa de lado para se aventurar na segunda divisão chinesa. Isso em troca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 67 mi) por ano, considerando todos os vencimentos. A publicação noticia que o contrato do atacante com o Hebei China Fortune terá duração de dois anos.

Especulado no Shangai SIPG e no Shangai Shenhua, o jogador entrou em contato com os chineses do Hebei por meio de seus representantes. Na última quarta, os diretores do clube asiático foram a Paris para definirem maiores detalhes da contratação, que ainda não foi oficializada.

Caso a transação seja confirmada nas próximas horas, é possível que Lavezzi se despeça do elenco do PSG na próxima quarta, quando o clube disputa a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Chelsea.

No vice-campeão da Segunda Divisão chinesa, Lavezzi terá a companhia do marfinense Gervinho, ex-Roma, e poderá reencontrar compatriotas como Conca, do Shangai East Asia, e Montillo, do Shandong Luneng.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.