FRANÇA - Longe das atividades relacionadas ao futebol há cerca de três meses, a situação do ex-secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke ficou ainda pior. Na manhã desta quarta-feira (6), a câmara decisória do Comitê de Ética da entidade anunciou a suspensão do francês por mais 45 dias.
O órgão pediu a punição preventiva do dirigente por 90 dias em 8 de outubro, e o período se encerrou na terça-feira (5). Entretanto, Cornel Borbély e Hant-Joachim Eckert, que lideram a câmara de investigações do Comitê de Ética, solicitaram que a suspensão fosse prorrogada por mais um mês e meio.
Continua após a publicidade..
Eles recomendaram, também, o banimento de Valcke do futebol por nove anos e multa de 100 mil francos suíços (aproximadamente, R$ 400 mil), por acusações de violação de artigos do Código de Ética da Fifa.
Apesar disso, o francês já estava afastado do cargo de secretário-geral da entidade desde setembro, quando começou a ser investigado. O cartola é acusado de integrar um esquema ilegal de comercialização de ingressos na Copa do Mundo de 2014. Além do Comitê de Ética, ele é investigado pelo Ministério Público da Suíça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte