Liga dos Campeões

Com dois gols brasileiros, Chelsea goleia o Maccabi

Willian e Oscar foram decisivos na vitória dos Blues em Israel.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Fifa)

HAIFA (ISRAEL) - Efetivo nas bolas paradas, o Chelsea aproveitou as oportunidades que teve e goleou o Maccabi Tel Aviv por 4 a 0, com direito a gols de Willian e Oscar. Os zagueiros Cahill e Zouma também deixaram suas marcas na partida.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 10 pontos e igualou a pontuação do Porto, que foi surpreendido em casa pelo Dínamo de Kiev. O time israelense segue sem pontuar e deu adeus à competição.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Chelsea recebe o Porto, na quarta-feira dia 9 de dezembro, às 17h45 (de Brasília) no Stamford Bridge. Já o Maccabi vai à Ucrânia enfrentar o Dínamo de Kiev.

A partida começou bem aberta, com as duas equipes buscando o atacar a todo momento. O time da casa, empurrado por sua torcida, tomou a iniciativa. O Chelsea não ficava para trás e também partia para o ataque, dando espaços para os contragolpes do adversário. Aos poucos, o time inglês foi controlando a posse de bola e as principais ações ofensivas.

Os Blues trocavam passes e tinham facilidade para chegar à intermediária , mas não conseguiam furar o bloqueio defensivo dos israelenses. A primeira finalização do Chelsea saiu na marca de 18 minutos, com Fàbregas arriscando de longe. Na sequência, aos 20, Cahill colocou para dentro. Willian cobrou escanteio na medida para o zagueiro subir mais do que os marcadores e cabecear firme. Rajkovic defendeu o cabeceio, mas no rebote o jogador inglês empurrou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Chelsea diminuiu o ritmo e ficou apenas trocando passes no meio de campo, controlando a posse de bola. Aos 30 minutos, após jogada pela direita, Willian serviu Azpilicueta, que emendou de primeira de bicicleta. A bola passou por cima do gol. Aos 38, quase que os ingleses chegaram ao segundo. Matic, Diego Costa e Hazard fizeram boa triangulação e o atacante brasileiro naturalizado espanhol chutou travado pela marcação.

No final da primeira etapa, o Maccabi ficou com um homem a menos em campo. Tal Ben Haim disputou a bola com Diego Costa e deixou a mão no rosto do adversário. O árbitro não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho para o atleta do time israelense.

O Chelsea voltou para o segundo tempo em ritmo sonolento e o Maccabi não conseguia criar. A primeira chance de perigo aconteceu aos oito minutos. Após lançamento longo, Azpilicueta recuou de cabeça para Begovic, que estava saindo do gol e teve de voltar atrás para evitar o gol contra.

Os Blues não aproveitavam a vantagem numérica, criando poucas oportunidades. O Maccabi, por sua vez, passou a se mandar para o ataque e a partida ganhou em emoção, já que o Chelsea foi obrigado a responder. Aos 14 minutos, Rikan cobrou falta para a área e Peretz apareceu livre nas costas da zaga do Chelsea, mas não conseguiu a finalização.

A resposta dos ingleses veio em seguida, em dobro. Aos 16, Hazard ficou com a sobra de um cruzamento na área, dominou e emendou para o gol. Rajkovic fez grande defesa. Logo depois, Azpilicueta pegou de primeira na segunda trave, após lançamento para a área, e o goleiro da equipe israelense defendeu novamente.

O Maccabi estava disposto a empatar a partida e aproveitava os espaços nas costas da defesa do Chelsea para levar perigo. Zahavi teve a chance do empate, mas parou nas mãos de Begovic. Mesmo com a pressão do time da casa foram os visitantes que chegaram ao segundo gol. Aos 27, Willian cobrou falta com categoria e a bola morreu no fundo das redes.

O segundo gol do Chelsea abalou o Maccabi. Quatro minutos depois do gol de Willian, Oscar fez o terceiro. Após cruzamento de Rahman da esquerda, o meia brasileiro apareceu livre no meio da área e cabeceou sem chances para o goleiro Rajkovic.

O Chelsea ainda chegou ao quarto gol para selar a vitória e a goleada sobre o Maccabi Tel Aviv. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, após cobrança de falta para a área, Zouma subiu mais do a defesa israelense e cabeceou firme para manda a bola para o fundo da redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.