A França, pela primeira vez na história, conquistou um lugar no pódio da Copa do Mundo de Basquete. Isso porque, neste sábado, no Palacio de Deportes de Madri, os franceses superaram a Lituânia por 95 a 93, conquistando assim o inédito bronze.
A melhor participação francesa havia acontecido em 1954, no Mundial do Brasil, com a quarta colocação. Naquela ocasião, os Estados unidos foram os campeões e o Brasil ficou com a prata.
O time azul entrou no último quarto perdendo por uma diferença de sete pontos, porém, com ótimas atuações de Nicolas Batum, Lauvergne e Boris Diaw, a França deu uma verdadeira aula de basquete. Foram 31 pontos marcados e 22 sofridos.
Continua após a publicidade..
Posto isso, a França abriu três pontos de vantagem e só precisou administrar essa diferença para fechar o confronto e conquistar o inédito bronze.
O cestinha do confronto foi o próprio Batum, com 27 pontos. Ele ainda pegou três rebotes e serviu uma vez. Pelo lado lituano, o destaque foi mais uma vez Valanciunas, com 25 acertos e nove rebotes.
Saiba Mais
- Brasil perde para Porto Rico e se complica na luta por vaga em Tóquio
- Brasil bate Argentina e se garante no Pré-Olímpico Mundial
- Espanha ganha campeonato mundial de basquete
- Brasil perde para os Estados Unidos e está fora do Mundial de Basquete
- Bauru tira diferença de 17 pontos e vence o Real Madrid
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte