Futebol

Paris Saint-Germain apresenta David Luiz e descarta Di María

Zagueiro brasileiro vestirá a camisa 32 em seu novo clube.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(AFP)

PARIS - Anunciado pelo clube desde antes da Copa do Mundo, o brasileiro David Luiz foi finalmente apresentado no Paris Saint-Germain na manhã desta quinta-feira. O jogador chegou à capital francesa no começo da semana, treinou com o grupo e se mostrou encantado com o novo clube.

"Quero agradecer ao presidente por estaoportunidade de atuar em outro grande clube. Estou muito feliz. A cidade é maravilhosa, o clube também, fui muito bem recebido. Quero sonhar mais alto aqui", declarou.

O defensor estava no Chelsea desde 2010. Antes disso, defendeu o Benfica (2006-2010). Contratado por quase 50 milhões de euros, David Luiz vai fazer dupla com o companheiro da Seleção Brasileira, Thiago Silva. Ao presidente do clube francês, Nasser Al Khelaifi, o atleta recebeu a camisa 32 e não hesitou em falar sobre temas como a derrota por 7 a 1 para a Alemanha e as críticas recebidas por José Mourinho e Dunga.

"A Copa do Mundo é passado e serve como aprendizado, tanto negativamente como positivamente. A qualidade da defesa brasileira não se discute. Os primeiros dias após a Copa foram muito difíceis. Mas o futebol te dá a oportunidade de aprender e responder rápido", disse o brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.