Futebol

Chelsea rejeita R$ 100 milhões por David Luiz

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

O título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira parece ter valorizado o zagueiro David Luiz, cobiçado pelo Barcelona nesta janela de transferências internacionais. O clube espanhol enviou uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 100 milhões), prontamente rejeitada pelo Chelsea.

A informação é do jornal inglês Daily Mail, que cita a falta de opções defensivas no time do técnico Tito Vilanova – Piqué e Puyol são intocáveis na equipe titular, mas o segundo jogador vem sofrendo com frequentes lesões. Para piorar, o jovem Marc Bartra, revelado pela base, ainda é muito irregular.

Na última temporada europeia, Tito teve que improvisar os volantes Mascherano e Song como defensores, e até teve resultados contundentes. No entanto, a tendência é a de que Puyol fique ainda mais debilitado fisicamente a partir deste segundo semestre.

Após o Brasil conquistar a Copa das Confederações, o mundo voltou a virar as suas atenções para Thiago Silva e David Luiz. Porém, vale lembrar que o primeiro é blindado pelos magnatas do PSG e dificilmente sairá, a menos que demonstre vontade de deixar o Parque dos Príncipes para a diretoria.

David Luiz tem boa saída de bola, entrega-se e ainda pode ser improvisado como primeiro volante, opção testada por Rafa Benítez no último Mundial de Clubes. O único defeito do atleta 26 anos estaria no jogo aéreo, como analisa a imprensa internacional durante mais esta novela.

Ainda segundo a publicação, o Barça não desistirá de contratá-lo, mesmo com esta primeira recusa, e deverá aumentar cada vez mais o valor da oferta. Uma possível vontade de Mourinho de se desfazer de David Luiz, algo veiculado, poderia pesar em uma eventual transferência.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.