SÃO PAULO - O meia Deco, ainda entusiasmado depois de marcar seu primeiro gol numa Copa do Mundo, afirmou que Portugal pode derrotar qualquer equipe depois de a equipe ter vencido seus dois primeiros jogos no Grupo D e se classificado para as oitavas-de-final.
"Podemos vencer qualquer equipe, mas temos que pensar jogo a jogo", disse o meia, que recuperou-se de uma contusão para abrir o marcador na vitória de Portugal por 2 x 0 sobre o Irã, neste sábado.
"Todos os times são iguais, ninguém está acima da média, estamos todos no mesmo nÃvel", acrescentou ele em entrevista coletiva depois da partida.
Deco, que nasceu no Brasil, perdeu o jogo de estréia de Portugal contra Angola, que os portugueses venceram por 1 x 0, depois de sofrer uma contusão no pé em dividida com o companheiro de equipe Costinha durante treino.
Mas ele voltou com vontade dobrada contra os iranianos, em Frankfurt, acertando um lindo chute de primeira após a bola rolada pelo capitão Luis Figo na entrada da área.
Quem fechou o placar da partida foi Cristiano Ronaldo, em cobrança de pênalti com 10 minutos para o fim do jogo. O resultado garantiu a classificação portuguesa para as oitavas-de-final pela primeira vez desde 1966.
Deco, eleito o melhor jogador em campo, reconheceu a importância da evolução portuguesa, mas manteve os pés no chão sobre as possibilidades do time no Mundial.
"Não alcançávamos as oitavas há 40 anos... Estamos no caminho certo e conseguimos a classificação em nosso segundo jogo", disse ele.
O jogador contou que o técnico Luiz Felipe Scolari levantou o moral da equipe no intervalo lembrando que eles estavam muito próximos da vaga.
"Eles nos disse que se ganhássemos este jogo estarÃamos classificados e não terÃamos que esperar até o último jogo", disse Deco.
Portugal agora espera pela definição entre Argentina e Holanda como adversário nas oitavas-de-final.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.