Rodrigo Pessoa deve mesmo levar o ouro

AgĂȘncia Placar

Atualizada em 27/03/2022 Ă s 14h56

RIO DE JANEIRO - A contraprova do exame antidoping do cavalo Waterford Crystal, do cavaleiro irlandĂȘs Cian O"Connor, medalha de ouro na prova de saltos individuais nos Jogos OlĂ­mpicos de Atenas, tambĂ©m deu positivo. A Federação EqĂŒestre Internacional ainda nĂŁo se pronunciou sobre o resultado da contraprova.

Assim, o brasileiro Rodrigo Pessoa, que havia conquistado a prata, deverĂĄ ser confirmado pelo ComitĂȘ OlĂ­mpico Internacional (COI) como o campeĂŁo olĂ­mpico da prova, fazendo com que o Brasil passe de quatro para cinco medalhas de ouro nos Jogos da GrĂ©cia.

A informação foi divulgada nesta terça-feira pela rĂĄdio irlandesa RTE. O animal, montado pelo irlandĂȘs Cian O"Connor na prova de saltos, jĂĄ havia sido flagrado no primeiro exame, com as substĂąncias proibidas flufenazina e zuclopentixol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pågina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.