RIO - O cavaleiro Rodrigo Pessoa, prata nos saltos, estava perto de herdar o ouro da Olimpíada após o cavalo do campeão, o irlandês Cian O' Connor, ter sido flagrado por doping, mas agora a história se complicou. O segundo frasco da urina, com o qual seria feita a contraprova do exame, desapareceu.
O brasileiro vai entrar em contato com o COB e a Confederação Brasileira de Hipismo para saber como deve proceder.
"Voltar para casa e receber a notícia de que o frasco com a urina do cavalo do Cian O' Connor ficou sumido por duas semanas é, no mínimo, frustrante. Não consigo entender como isso pode ter acontecido. A FEI (Federação Internacional de Hipismo) ainda não divulgou nada oficialmente, o assunto ainda é bem confuso, estamos buscando a veracidade dos fatos."
Continua após a publicidade..
A notícia ruim chegou para Pessoa logo após a conquista do Grande Prêmio do CSI de Affalterbach, na Alemanha. Com o cavalo Giffard, o brasileiro venceu a prova de encerramente e obteve seu melhor desempenho após a Olimpíada.
"Os resultados no final de semana foram excelentes. O Giffard esteve impecável no GP. Foi uma vitória importante."
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte