Copa São Paulo de Futebol Junior

São Luís e Juventude Samas jogam pela 3ª rodada da 1ª fase da Copinha neste sábado (10)

Leão da Ilha está a uma vitória da classificação, enquanto o Peixe Poraquê quer se despedir com bom resultado.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Juventude Samas e São Luís são os times do Maranhão na Copinha 2026. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO PAULO - Representantes do futebol maranhense na Copa São Paulo de Futebol Junior 2026, maior competição de base do país, São Luís e Juventude Samas voltam a campo na tarde deste sábado (10), às 13h, para confrontos válidos pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. Enquanto o Leão da Ilha depende apenas de si para avançar à segunda fase da competição, o Peixe Poraquê está fora da briga pela classificação e quer se despedir do torneio com um bom resultado.

São Luís luta por classificação na Copinha 2026

Após dois empates consecutivos em seus primeiros compromissos no Grupo 17 da Copinha 2026, com um 0 a 0 diante do Cosmopolitano e um 1 a 1 contra o Figueirense, o São Luís enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis. Vice-líder da chave, com dois pontos, o Leão da Ilha precisa da vitória diante de um Massa Bruta já garantido na liderança para garantir vaga na segunda fase. Se perder por até dois gols de diferença, o São Luís terá de torcer por um empate no duelo entre Cosmopolitano e Figuerense para se classificar.

Juventude Samas quer pontuar após duas derrotas seguidas

O Juventude Samas, por sua vez, se despede da Copinha 2026 em confronto diante do Novorizontino, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba. O Peixe Poraquê ainda não somou pontos e está na última posição do Grupo 24, depois de perder por 2 a 1 para o Itaquá e por 3 a 1 para o Náutico em seus primeiros desafios na competição.

Forma de disputa da Copinha 2026

De acordo com o regulamento da Copinha 2026, os dois melhores times de cada grupo avançam ao mata-mata, que terá mais cinco fases até a definição dos dois clubes classificados para a final, marcada para o dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu. Em 2025, o vencedor da competição nacional foi o São Paulo, que venceu o Corinthians por 3 a 2 no Estádio do Pacaembu, que voltou a receber a final do torneio após cinco anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.