RIO DE JANEIRO - O surfista maranhense Kadu Pakinha teve um desempenho histórico na disputa do Olas Pro Tour Brasil, etapa do Circuito Latino-Americano de Surf de Base, que foi realizada entre quinta-feira (27) e domingo (30), na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Com muita personalidade, talento e habilidade, Kadu sagrou-se vice-campeão continental na categoria Sub-18, se consolidando entre as principais revelações da modalidade nas Américas.
Surfista maranhense coleciona bons resultados em 2025
A grande performance de Kadu Pakinha no Olas Pro Tour Brasil ocorre após uma sequência de bons resultados na temporada de 2025. O surfista maranhense chegou à final e garantiu o 3° lugar na 2ª etapa do Circuito Maranhense de Surf, organizada pela Federação Maranhense de Surf (Femasurf) e realizada em maio, na Praia do Olho d'Água, em São Luís, e também foi até a terceira fase da categoria Sub-18 no Circuito Surf de Base, organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e disputado em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE.
"Estou muito feliz pelo meu desempenho no Circuito Latino-Americano, fiz ótimas baterias contra grandes adversários, a sensação é de dever cumprido. Esse resultado mostra o fruto do meu esforço nos treinamentos e motiva a trabalhar cada vez mais forte", destaca Kadu Pakinha.
Kadu Pakinha vai disputar mais um evento no Rio de Janeiro
Com a confiança elevada pelo vice-campeonato latino-americano, Kadu Pakinha ainda tem mais um grande desafio na reta final da temporada de 2025. Em busca de uma nova conquista na carreira, Kadu vai disputar o Amoedo Surfin Festival, evento que integra o Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT) e será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Kadu Pakinha coleciona bons resultados na carreira
Kadu Pakinha se destacou em várias competições realizadas nas últimas temporadas, especialmente no ano de 2024. Nas três etapas do Circuito Gotrix - Aberto de Surf Recreio 2024, no Rio de Janeiro, o surfista maranhense garantiu um vice-campeonato, um terceiro lugar e uma quarta colocação. Pouco antes, Kadu faturou o vice-campeonato da categoria Sub-18 na 3ª e última etapa do Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT).
Também em 2024, Kadu Pakinha passou por um período de treinos em Lobitos, cidade do Peru que é mundialmente conhecida pela qualidade das ondas, e chegou nas semifinais de duas etapas do Circuito Tríplice Coroa Sundek Classic Saquarema de Surf, em Saquarema-RJ.
Kadu Pakinha faturou ainda o vice-campeonato da categoria Sub-16 do Barra Surfin Festival e chegou até as quartas de final da categoria Sub-18 do Semillero Olas Pro Tour, torneio que integra o Circuito Latino-Americano de Surf e reuniu os atletas mais promissores da modalidade no continente. Os dois eventos foram realizados no Rio de Janeiro.
Além disso, Kadu Pakinha representou o Maranhão nas duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro de Surf de Base 2024, um dos eventos mais importantes da temporada, que ocorreu em abril e contou com a organização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Na abertura da competição nacional, realizada em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE, Kadu teve uma boa performance na categoria Sub-18, chegando até à segunda fase, e também competiu na categoria Sub-16.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.