SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete continua com as movimentações nos bastidores, projetando a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2026. A Bolívia Querida anunciou, neste domingo (2), por meio de seus perfis nas redes sociais, que Carlos Raul será o diretor de desempenho na próxima temporada, após passar 10 temporadas como fisioterapeuta da equipe maranhense.
"Carlos Raul chega para otimizar e potencializar ao máximo o nosso elenco. Sua missão é identificar necessidades de treinamento e garantir que a equipe siga todos os padrões exigidos ao longo da temporada", diz a nota divulgada pelo Sampaio Basquete.
Comissão técnica do Sampaio Basquete para a LBF 2026
Com o anúncio de Carlos Raul como diretor de desempenho, o Sampaio Basquete já tem três nomes confirmados para a comissão técnica que vai trabalhar na LBF 2026. Além de renovar contrato com o treinador Rodrigo Galego, a Bolívia Querida fechou acordo com a preparadora física Ana Clara Valle.
Na LBF 2026, o Sampaio Basquete terá mais uma oportunidade de conquistar o tão sonhado tetracampeonato nacional, após três derrotas consecutivas para o SESI Araraquara nas Finais. Na história da competição, o Tricolor faturou a taça nas temporadas de 2015-16, 2019 e 2022, sendo que o último título veio sob o comando de Rodrigo Galego.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.