PARIS (FRANÇA) - A skatista maranhense Rayssa Leal utilizou as redes sociais neste domingo (12) para fazer um rápido comentário sobre a eliminação na fase classificatória da etapa de Paris da Street League Skateboarding (SLS), realizada em uma arena montada no complexo de Roland Garros. Rayssa falou sobre a estratégia utilizada na competição e ressaltou o seu empenho em busca de um bom resultado.
"Irrelevante falar sobre isso, não gosto. Faço terapia justamente para não me sentir mal com essas coisas. Fui lá e dei meu melhor, apesar de tudo que aconteceu. Nossa estratégia foi uma e não iríamos mudar porque não andamos de skate por título e sim pelo skate", declarou Rayssa Leal.
Considerada uma das favoritas ao título, Rayssa Leal não conseguiu repetir o desempenho das etapas anteriores, em que havia conquistado vitórias em Miami e Brasília, e acabou ficando fora da decisão em Paris. O título foi conquistado pela japonesa Aoi Uemura, com a australiana Chloe Covell ficando em segundo lugar e a japonesa Funa Nakayama garantindo a medalha de bronze.
Quedas impediram classificação de Rayssa Leal em Paris
Rayssa Leal começou bem a disputa, registrando 7,9 pontos em sua primeira volta, o que lhe garantiu a liderança provisória. No entanto, a sequência foi marcada por erros. A skatista sofreu quedas em quatro tentativas consecutivas de manobras, o que comprometeu sua pontuação e a deixou sem chances de avançar. Apenas na última tentativa conseguiu acertar uma manobra, recebendo nota 8, mas o resultado final de 15,9 pontos não foi suficiente para colocá-la entre as três primeiras do grupo.
Rayssa Leal acumula grandes resultados em 2025
A eliminação em Paris não apaga a boa campanha de Rayssa Leal em 2025. A skatista soma 13 títulos em etapas da SLS e segue na briga pelo quarto título mundial da carreira. A jovem maranhense tem sido um dos principais nomes do skate feminino internacional e chega ao fim da temporada com resultados expressivos, apesar do tropeço na França.
Agora, Rayssa Leal volta suas atenções para as próximas competições do circuito, em busca de recuperar o ritmo e manter-se entre as líderes do ranking mundial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.