Reapresentação

Maranhão Atlético volta aos treinos e projeta segundo jogo contra o ASA na Série D

Quadricolor está a um empate da vaga nas semifinais da Quarta Divisão e do acesso à Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Maranhão Atlético no Parque Valério Monteiro. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O elenco do Maranhão Atlético se reapresentou na tarde desta segunda-feira (1º), no Parque Valério Monteiro, e iniciou os preparativos para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, diante do ASA. No retorno às atividades, o elenco do Quadricolor fez exercícios na academia e também participou de um treino com bola, já preparando as estratégias em busca da classificação contra a equipe alagoana.

Sem problemas de lesão ou jogadores suspensos, o técnico Marcinho Guerreiro deve escalar o Maranhão Atlético para a partida decisiva contra o ASA com a mesma formação que foi a campo no jogo de ida em São Luís. O treinador quer aproveitar os treinos no Parque Valério Monteiro para fazer algumas correções pontuais em posicionamento, fundamentos e jogadas ensaiadas antes da viagem a Arapiraca.

Se não tiver problemas de última hora, o Maranhão Atlético deve enfrentar o ASA no jogo decisivo das quartas de final da Série D com a seguinte equipe: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Castelão, o Maranhão Atlético tem a vantagem do empate na segunda partida das quartas de final da Série D, enquanto o ASA terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação. Caso o time alagoano derrote o MAC por um gol de vantagem, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

ASA e Maranhão Atlético se enfrentam na tarde deste sábado (6), a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor dessa série avança às semifinais da Série D, onde vai encarar América-RN ou Santa Cruz, e também garante o acesso para a Série C na temporada de 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.