Liga de Basquete Feminino

Thayná Silva elogia coletividade do Sampaio Basquete em vitória no Jogo 3 das Finais

O Tricolor derrotou o SESI Araraquara fora de casa e se mantém firme na briga pelo título da LBF 2025.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Thayná Silva, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Pires)

SÃO PAULO - O Sampaio Basquete venceu o SESI Araraquara por 70 a 62 na tarde de domingo (17), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e se manteve vivo nas Finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. Eleita a MVP da partida, a ala-pivô Thayná Silva concedeu entrevista ao site oficial da LBF, destacando os avanços da Bolívia Querida no terceiro confronto diante do SESI e ressaltando que a equipe tricolor está focada em manter essa evolução no Jogo 4 da decisão.

"É importante a gente colocar em prática tudo o que trabalhou a semana toda. A gente sabe que jogar fora é um pouco mais difícil, mas a gente pôde mostrar o que vem trabalhando e a ideia agora, como diz o Rodrigo, é limpar o HD e entrar de cabeça fria na terça-feira. Por tudo o que a gente fez hoje, esse troféu de melhor da partida não é só para mim, é para todo o grupo. A gente soube jogar no coletivo, melhorou nossa comunicação e defensivamente e ofensivamente foi melhor do que nos dois jogos em casa. Estou muito feliz por isso", afirma Thayná, que anotou 22 pontos e pegou seis rebotes na vitória do Sampaio Basquete.

Após três confrontos nas Finais da LBF 2025, o SESI Araraquara continua em vantagem de 2 a 1 sobre o Sampaio Basquete, já que venceu as duas primeiras partidas no Ginásio Castelinho, em São Luís. A equipe araraquarense precisa vencer o Jogo 4 para faturar o tricampeonato nacional, enquanto a Bolívia Querida terá de buscar mais um triunfo como visitante para forçar a realização de um quinto e decisivo duelo em São Luís.

SESI Araraquara e Sampaio Basquete voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira (19), a partir das 21h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.