SÃO LUÍS - Além de confirmar a contratação do atacante Pimentinha, revelar projetos para múltiplas modalidades esportivas e divulgar detalhes sobre a transferência do jovem meia Esquerdinha para o Grêmio, o IAPE aproveitou o evento de celebração dos seus 17 anos de história, que foi realizado no último sábado (9), para anunciar a renovação de contrato com o experiente meia Eloir, de 37 anos, para a temporada de 2026. Além de atuar dentro de campo, Eloir integra a equipe técnica das categorias de base do Canário da Ilha, inclusive treinando a equipe Sub-20 que disputa a Copa do Nordeste.
Em entrevista ao Imirante Esporte, Eloir falou sobre o seu trabalho nas categorias de base do IAPE, ressaltando que o apoio da diretoria e o respeito dos jovens atletas foi fundamental para que ele assumisse o desafio. O treinador destaca ainda que está aprendendo a cada dia na nova função, enquanto também vive os seus últimos momentos como jogador profissional.
"Quando me apresentaram o projeto do IAPE, fiquei muito interessado. No primeiro momento, não era meu objetivo ser treinador, mas, vivendo o dia a dia, vendo o carinho e o respeito dos atletas comigo, pela minha história e tempo de futebol, comecei a ver que tinha condições de seguir carreira. A aceitação é muito importante. Eu estava no Sub-17, tive que assumir o Sub-20 por problemas pessoais do técnico Jajá, e já vi uma aceitação muito boa. Estou muito feliz de fazer parte da equipe e mostrar um pouco do meu trabalho", diz Eloir.
Além de comentar sobre as categorias de base, Eloir falou sobre a reedição da histórica dupla com o atacante Pimentinha no IAPE. O meio-campista elogiou o amigo e disse que o Canário da Ilha está se estruturando para lutar pelo título do Campeonato Maranhense na temporada de 2026, após garantir o primeiro lugar na fase classificatória do Estadual e ficar na terceira posição geral nesta temporada, após ser eliminado pelo Maranhão Atlético nas semifinais.
"Estar à frente novamente como jogador no projeto do IAPE é uma alegria muito grande. Ao meu ver, a equipe entra sim como uma das favoritas a chegar ao título. O Pimentinha vem para agregar, não só como atleta, mas para valorizar a marca e destacar a seriedade do projeto do IAPE para 2026. Com a montagem de um bom elenco e a estruturação em vários setores, o IAPE está trabalhando para ser um dos grandes do futebol maranhense daqui para a frente", afirma Eloir.
Até o momento, o IAPE está confirmado apenas na disputa do Campeonato Maranhense de 2026, mas o calendário da equipe ainda pode aumentar. Caso Maranhão Atlético ou Imperatriz, finalistas da última edição do Estadual, conquistem o acesso à Série C, o Canário da Ilha garante classificação para a próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.