Fala, professor!

Marcinho Guerreiro lamenta desatenção e chances perdidas em empate do Maranhão Atlético

Treinador do MAC também criticou arbitragem por lance polêmico no primeiro tempo do duelo contra o Parnahyba.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 25/05/2025 às 23h54
Marcinho Guerreiro, técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético empatou por 1 a 1 com o Parnahyba na tarde de sábado (24), no Estádio Castelão, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, e saiu do G4 do Grupo 2 da competição nacional. Em entrevista à TV Mirante após a partida, o técnico Marcinho Guerreiro lamentou a falta de concentração e as oportunidades desperdiçadas pelo Quadricolor durante o duelo contra o time piauiense, além de fazer críticas ao trio de arbitragem por causa de um lance polêmico nos acréscimos do primeiro tempo, onde o MAC alega que a bola ultrapassou a linha do gol após finalização de Mikeias.

"O empate é sempre muito ruim, até porque o mando de campo era nosso. A gente sabia como eles vinham, jogaram por uma bola e conseguiram fazer um gol. Também temos que falar da arbitragem, dos nossos bandeiras, não quero que eles me ajudem, quero que eles sejam honestos e façam as coisas corretas. Tivemos um gol legítimo, a bola entrou e eles não deram. Independente disso, hoje a equipe não entrou ligada e pegamos um gol no primeiro tempo. Conseguimos fazer várias situações no segundo tempo, tivemos muitas chances, mas talvez a gente poderia jogar a noite toda e não marcar o segundo gol. Não temos tempo para ficar lamentando, agora é trabalhar e pensar no jogo contra o Iguatu", diz Marcinho.

Sem vencer há três partidas na Série D, o Maranhão Atlético encerra a sexta rodada da fase de grupos fora da zona de classificação para a segunda fase. O MAC está na quinta posição do Grupo 2, com os mesmos sete pontos do Iguatu, que ocupa a quarta colocação, mas a equipe cearense está no G4 da chave por ter mais vitórias que o Quadricolor. Vale ressaltar que apenas os quatro melhores times do grupo se classificam para o mata-mata da Quarta Divisão.

Focado em voltar para o G4, o Maranhão Atlético volta a campo pela Série D na noite desta sexta-feira (30), a partir das 19h, diante do Iguatu, no Estádio Morenão. A partida entre a equipe cearense e o Quadricolor terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.