Kitesurf

Socorro Reis inicia ciclo olímpico com a disputa do Europeu de Fórmula Kite

De olho na vaga para Los Angeles 2028, kitesurfista maranhense projeta bons resultados em um dos principais eventos da temporada.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 29/04/2025 às 22h08
A maranhense Socorro Reis vai disputar o Europeu de Fórmula Kite na Turquia.
A maranhense Socorro Reis vai disputar o Europeu de Fórmula Kite na Turquia. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Principal nome do kitesurf feminino do Brasil, a maranhense Socorro Reis está na reta final de preparação para um dos desafios mais importantes da temporada de 2025. Socorro vai participar do Campeonato Europeu de Fórmula Kite, que reunirá os principais atletas da modalidade no mundo e ocorre entre os dias 11 e 19 de maio, em Urla, na Turquia.

Projetando a disputa do Europeu de Fórmula Kite, Socorro Reis participou de treinamentos em Vitória-ES e em São João da Barra-RJ, onde intensificou os ajustes em busca de um excelente desempenho na Turquia. A kitesurfista maranhense encara a competição como um teste importante para o seu principal objetivo na carreira, que é a classificação para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"A preparação para o Europeu de Fórmula Kite está sendo muito boa, pude aproveitar para fazer vários testes, escolher os melhores materiais e reforçar as estratégias em busca de boas regatas. Essa temporada será repleta de desafios, tem o Europeu, o Mundial, o Mundial Master, o Sertões e o Brasileiro, e estou bem focada para me destacar em todos esses eventos. O ciclo olímpico está apenas no começo, mas toda competição é importante em busca da vaga para Los Angeles 2028. Mais uma vez, agradeço aos meus patrocinadores por acreditarem nesse sonho, vamos com tudo para brilhar nessa temporada", afirma Socorro Reis.

Maior campeã da história do Brasileiro de Fórmula Kite e medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, Socorro Reis vai disputar o Europeu de Fórmula Kite após garantir o vice-campeonato do Sertões Kitesurf e disputar o Mundial de Fórmula Kite na temporada de 2024. Com larga experiência em competições nacionais e internacionais, a kitesurfista maranhense também já foi campeã do Pan-Americano de Fórmula Kite e terceira colocada no Mundial Master.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.