Não deu...

Moto Club empata com o Vitória no Castelão e está fora da Copa do Nordeste

Após brilhar nas etapas preliminares do Nordestão, Papão do Norte não conseguiu a inédita vaga nas quartas de final.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2025 às 00h07
Lance da partida entre Moto Club e Vitória, pela Copa do Nordeste.
Lance da partida entre Moto Club e Vitória, pela Copa do Nordeste. (Ivan Santana / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de fazer história nas etapas preliminares da Copa do Nordeste, a participação do Moto Club na fase de grupos da competição regional chegou ao fim na noite desta quarta-feira (26). Contando com o apoio da torcida rubro-negra no Estádio Castelão, o Papão do Norte precisava derrotar o já classificado Vitória, em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, e torcer por uma combinação de resultados que envolvia outras três partidas, mas o time maranhense, mesmo lutando até o último momento, se despediu do Nordestão com um empate por 1 a 1 diante do Leão.

Disposto a fazer sua parte, o Moto Club foi para cima do Vitória e abriu o placar aos 16 minutos, com o zagueiro Yan Cristian, que aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio. Mesmo já classificado e poupando boa parte de seus destaques, o Leão avançou as suas linhas em busca de reação e empatou o jogo aos 37, em finalização precisa de Carlinhos, após assistência de Carlos Eduardo. No segundo tempo, o Moto tentou voltar ao ataque em busca do triunfo, porém, o Vitória segurou o empate no Castelão.

Com o empate no Castelão, o Moto Club ficou na sétima posição do Grupo A da Copa do Nordeste. Em sete partidas, o Papão do Norte conquistou sete pontos, apenas dois a menos que o Fortaleza, que fez a pior campanha entre os quatro classificados na chave. O Vitória, por sua vez, chegou aos 15 pontos e confirmou a liderança isolada do Grupo A do Nordestão.

Fora da Copa do Nordeste, o Moto Club volta agora as suas atenções para o segundo turno do Campeonato Maranhense. O Papão do Norte enfrenta o Maranhão Atlético na tarde deste sábado (29), às 16h, no Estádio Castelão, em clássico Maremoto válido pela oitava rodada do Estadual e que terá cobertura completa do Imirante Esporte. Já o Vitória faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29), às 18h30, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

Precisando de um triunfo e jogando em casa contra um Vitória com formação alternativa, o Moto Club foi para cima assim que a bola começou a rolar no Estádio Castelão. Aos cinco minutos, Felipe Dias aproveitou cruzamento de Wadson e finalizou para defesa de Fintelman. Aos 16, o Papão do Norte abriu o placar com o zagueiro Yan Cristian, que aproveitou uma sobra de bola na grande área após cobrança de escanteio e bateu para o gol.

Continua após a publicidade..

Depois do forte início do Moto Club, o Vitória equilibrou o confronto e criou boas chances. Aos 30 minutos, Bruno Xavier arriscou o chute, que foi travado pela defesa do Papão do Norte, e Carlos Eduardo bateu firme na sobra, obrigando Allan Thiago a fazer grande defesa. Já aos 37, o Leão empatou o jogo com Carlinhos, que aproveitou bela jogada de Carlos Eduardo e finalizou sem chances para Allan Thiago.

Diante de uma combinação de resultados que não lhe favorecia, o Moto Club até tentou manter a pressão diante do Vitória no segundo tempo, mas a equipe maranhense não demonstrou o mesmo ímpeto ofensivo, enquanto o time visitante apenas administrava o resultado. Aos oito minutos, Vitinho teve uma boa chance pelo Moto em cobrança de falta, mas Fintelman, atento, mandou a bola para escanteio.

Sem conseguir encontrar espaços na defesa do Vitória, o Moto Club teve uma grande oportunidade aos 48 minutos, com Mauricio dos Anjos, que arriscou o chute e viu a bola passar bem perto do gol. Depois disso, o Papão do Norte e o Vitória não criaram mais chances, e o placar permaneceu inalterado no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Allan Thiago; Ball (Rick Sena), Yan Cristian, Luís Fernando e Wadson; Felipe Dias (Richard), Pedro Dias (Maurício dos Anjos) e Hadrian (Wesley); Luís Gustavo, Vitinho (Paulinho) e Jean. Técnico: Zé Augusto

VITÓRIA: Fintelman; Edenílson (Gean), Camutanga, Kauan e Hugo; Wanderson Papaterra, Thiaguinho e Bruno Xavier (Fabrício); Osvaldo (Felipe Cardoso), Carlos Eduardo (Marcos Cabrobó) e Carlinhos. Técnico: Thiago Carpini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.