Vitória do Tubarão!

Sampaio Corrêa bate o IAPE no Castelão e assume vice-liderança do Estadual

Bolívia Querida foi a quatro pontos, enquanto o Canário da Ilha retorna à elite com derrota.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 16/01/2025 às 00h00
O Sampaio Corrêa derrotou o IAPE no Castelão. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de estrear no Campeonato Maranhense com um empate fora de casa por 0 a 0 diante do Imperatriz, o Sampaio Corrêa enfrentou o IAPE na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Estadual. De volta ao palco de seus compromissos oficiais, o Tricolor foi dominante diante do Canário da Ilha, venceu por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do Maranhense.

Em seu retorno à elite do futebol maranhense após ter sido vice-campeão da Segundinha em 2024, o IAPE até começou bem a partida e levou perigo ao Sampaio Corrêa, porém, o Tricolor se segurou bem, não demorou a assumir o domínio das ações e encaminhou a vitória já na primeira etapa no Castelão. Aos 38 minutos, Isaías deu um bom passe em profundidade para Thiago Rosa, que cruzou rasteiro para Alan James marcar o primeiro gol do Sampaio. Pouco depois, aos 40, Thiaguinho fez o levantamento na grande área, o goleiro Wenderson não conseguiu afastar, e Alan Stence ampliou a vantagem do Tubarão.

Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu um pouco no Castelão, mas o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e manteve a pressão no campo de ataque, diante de um IAPE que não conseguia explorar os contragolpes. Com o jogo sob controle, o Sampaio ainda marcou o terceiro gol aos 44 minutos: após Dodô ser derrubado por Guilherme na grande área, Bruno Matos cobrou pênalti com categoria e fechou o placar.

Continua após a publicidade..

Com a vitória no Castelão, o Sampaio Corrêa permanece invicto e assume a vice-liderança do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida tem os mesmos quatro pontos do Imperatriz, mas leva vantagem no saldo de gols e fica atrás apenas do Pinheiro, que tem seis pontos. Já o IAPE, que fez a sua estreia no Estadual, está na zona de rebaixamento ao lado do Viana: os dois times ainda não conquistaram pontos e estão com -3 de saldo de gols.

Agora, o Sampaio Corrêa defenderá a sua invencibilidade no Campeonato Maranhense em duelo diante do Viana, que será realizado na tarde deste domingo (19), às 15h30, no Estádio Biran Castro, em Cantanhede. O IAPE, por sua vez, teve o seu jogo contra o Moto Club adiado e só volta a campo pelo Estadual no dia 25 de janeiro, às 16h, diante do Imperatriz, no Estádio Castelão, em São Luís. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.