Skate

Rayssa Leal destaca apoio da torcida brasileira antes do SLS Super Crown

Skatista maranhense luta pelo tricampeonato da Liga Mundial neste domingo (15), em São Paulo.

Imirante Esporte

A skatista maranhense Rayssa Leal. (Julio Detefon / CBSK)

SÃO PAULO - A skatista maranhense Rayssa Leal está preparada para a disputa do Super Crown, a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS), que será disputada na manhã deste domingo (15), a partir das 11h15, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Rayssa, que busca o inédito tricampeonato mundial da modalidade, destacou a presença da torcida brasileira e ressaltou que esse apoio é fundamental em busca do título.

"É bem diferente, a gente está se divertindo em casa. Todo mundo é brasileiro, todo mundo torce mesmo, e isso faz a diferença. Assim que a gente começou a treinar, o público já estava aqui e pôde assistir a gente andando. Eu, a Chloe (Covell) e Liz (Akama) já estamos na final. Isso é bom também. Toda essa energia vai estar bem maior amanhã", afirma Rayssa.

Rayssa Leal disputará o Super Crown contra outras cinco skatistas: a australiana Chloe Covell e as japonesas Liz Akama, Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya.

Continua após a publicidade..

Neste ano de 2024, a SLS tem a maior premiação da história da liga, cerca de US$ 1,8 milhões. Os vencedores do Super Crown receberão a maior remuneração individual em competições profissionais de skate, USS 100 mil cada, pouco mais de R$ 600 mil.

Além de ser bicampeã da Liga Mundial de Skate Street, Rayssa Leal tem duas conquistas dos X-Games, dois títulos do Campeonato Mundial de Skate Street e duas medalhas nos Jogos Olímpicos, sendo uma prata em Tóquio 2020 e um bronze em Paris 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.