Futebol Maranhense

Matheus Silva projeta estreia do Moto Club na Pré-Copa do Nordeste: "Acredito na nossa equipe"

Papão do Norte enfrentará o Retrô fora de casa no primeiro final de semana de janeiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Matheus Silva, lateral-esquerdo do Moto Club. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Em sua quinta semana de pré-temporada, o Moto Club continua com a rotina de ajustes físicos, técnicos e táticos para a disputa da Pré-Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense de 2025. Novidade no elenco do Papão do Norte, o lateral-esquerdo Matheus Silva concedeu entrevista no CT Pereira dos Santos, onde falou sobre a preparação rubro-negra para o primeiro jogo oficial na próxima temporada, diante do Retrô, pela primeira fase preliminar do Nordestão.

"É um time que foi campeão da Série D há pouco tempo, bem estruturado, conheço alguns atletas. Eles estão em uma crescente boa, mas acredito no poder da nossa equipe, na nossa preparação, no planejamento de longo prazo. Os jogos-treinos e amistosos vão nos dar uma ótima casca para a equipe chegar mais calejada a esse jogo. Confio que seremos vitoriosos e seguiremos no mata-mata da Copa do Nordeste", avalia Matheus Silva, que chega ao Moto Club após defender o CRAC e o River em 2024.

Continua após a publicidade..

Antes de encarar o Retrô, o Moto Club vai disputar três amistosos contra clubes piauienses durante o mês de dezembro. O Papão do Norte inicia a sequência de partidas em Teresina, onde enfrentará o Altos no dia 21 de dezembro e joga contra o Atlético Piauiense no dia 23. Pouco depois, no dia 27, o Moto volta a encarar o Altos, desta vez em São Luís: o clube rubro-negro ainda não divulgou o local, mas a ideia é realizar a partida no Estádio Castelão. Os locais e horários dos três amistosos serão divulgados nos próximos dias.

Retrô e Moto Club irão se enfrentar no primeiro final de semana de janeiro, na Arena de Pernambuco, pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste. A data e o horário da partida ainda aguardam confirmação por parte da Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de participar do Nordestão, a equipe rubro-negra disputará o Campeonato Maranhense no primeiro semestre, com o objetivo de garantir vaga nas competições regionais e nacionais em 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.