NEOM (ARÁBIA SAUDITA) - A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer disputou, na manhã deste sábado (16), a sua terceira final consecutiva no NEOM Beach Games, uma das maiores competições entre seleções da modalidade, realizada na Arábia Saudita. Em decisão contra a Espanha, que ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de beach soccer entre as mulheres, o Brasil travou um duelo equilibrado, mas desperdiçou ótimas oportunidades de gol e teve que se contentar com o vice-campeonato após derrota por 4 a 1 para as espanholas.
"Enfrentamos uma equipe muito forte, bem treinada e que joga com muito mais frequência que a nossa. Ainda estamos organizando um calendário com mais jogos, enquanto elas disputam dois torneios europeus por temporada, mas estou orgulhoso dessas atletas. Chegamos à terceira final em três edições que estivemos presentes. Ganhamos uma e ficamos com o segundo lugar em duas. Seguimos em frente, de cabeça erguida", declarou Fabrício Santos, técnico da Seleção Feminina, após a derrota para a Espanha na final.
Em sua campanha no NEOM Beach Games, a Seleção Feminina de Beach Soccer disputou quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, marcando 14 gols e sofrendo 16. Na primeira fase, o Brasil venceu a Inglaterra por 4 a 2 na estreia, perdeu para a Espanha por 6 a 4 na segunda rodada e derrotou a Ucrânia por 5 a 4, garantindo a vaga na final com a segunda melhor campanha.
Continua após a publicidade..
Além de contar com ala maranhense Adriele Rocha, eleita duas vezes a melhor jogadora de beach soccer do mundo, a Seleção Feminina disputou o NEOM Beach Games com outras três atletas do Sampaio Corrêa, atual vice-campeão da Supercopa do Brasil: a goleira Kylma e as alas Jéssica Potiguar e Nathy.
Essa é a terceira final consecutiva da Seleção Feminina de Beach Soccer no NEOM Beach Games. O Brasil conquistou o título na temporada de 2022 e ficou com o vice-campeonato em 2023, após derrota para a Espanha.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte