SÃO LUÍS - A Seleção Brasileira de Beach Soccer encerrou, nesta sexta-feira (8), os preparativos para o segundo amistoso do Desafio Internacional contra a Argentina, que será disputada em uma arena montada nos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro, como parte do projeto Paradise Beach Soccer, desenvolvido com o objetivo de realizar jogos do Brasil em locais paradisíacos do nosso país e do mundo. Em entrevista ao Imirante Esporte, os jogadores da Amarelinha comemoraram a oportunidade de disputar o maior clássico sul-americano em um Patrimônio Natural da Humanidade e projetaram uma grande atuação diante dos argentinos.
Capitão e camisa 10 da Seleção Brasileira de Beach Soccer, o ala maranhense Datinha não escondeu a felicidade com a chance de defender o Brasil nos Lençóis Maranhenses. Datinha ressaltou que o objetivo, além de conquistar a vitória sobre a Argentina, é proporcionar uma bonita festa ao torcedor de Santo Amaro.
"É a primeira vez que estou tendo a oportunidade de jogar uma partida oficial nos Lençóis Maranhenses. É muito gratificante, ainda mais para mim que sou maranhense. Nós vamos lá buscar a vitória e fazer um grande espetáculo para a torcida", declara Datinha.
O goleiro maranhense Bobô, eleito o melhor de sua posição na Copa do Mundo de Beach Soccer 2024, vencida pela Seleção Brasileira, também falou sobre a importância de uma partida nos Lençóis Maranhenses, para promover o esporte e também atrair turistas para o Patrimônio Natural da Humanidade.
"Vai ser um evento muito importante, onde a gente pode fomentar a modalidade nos Lençóis Maranhenses. É sempre bom jogar o mais próximo possível de casa, eu me sinto em casa lá nos Lençóis. A gente vai com o intuito de fazer uma brincadeira bonita para o público , mas também jogar com responsabilidade, lutar para sair com a vitória, pois os jogos contra a Argentina são sempre truncados", destaca Bobô.
Continua após a publicidade..
Já o pivô Rodrigo, eleito o melhor jogador do mundo de beach soccer em 2023, prometeu uma performance de alto nível da Seleção Brasileira nos Lençóis Maranhenses e confessou que está na expectativa para deixar a sua marca em um jogo que já é histórico para a modalidade.
"É um privilégio muito grande fazer parte desse espetáculo nos Lençóis Maranhenses. A gente promete dar o melhor para sair com a vitória, esperamos um jogo de muitas jogadas plásticas, mas com a responsabilidade que a camisa da Seleção Brasileira exige. Espero que esse jogo sirva de exemplo para outros paraísos promoverem esses jogos festivos. Vou trabalhar para marcar um gol, já estou imaginando a foto como vai ficar, ou o vídeo (risos). O que a gente pode ter certeza é que a Seleção Brasileira vai dar o seu melhor. É uma alegria e um privilégio representar o Brasil nesse paraíso chamado Lençóis Maranhenses", diz Rodrigo.
O clássico entre Brasil e Argentina nos Lençóis Maranhenses, que será disputado na tarde deste sábado (9), a partir das 16h, terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius, reportagens de Gustavo Arruda, e comentários de Eduardo Lindoso e Thiago Bastos.
O Desafio Internacional de Beach Soccer será o último teste da Seleção Brasileira antes do NEOM Beach Games, uma das principais competições da temporada da modalidade, que será disputada entre os dias 13 e 16 de novembro, na Arábia Saudita. A Argentina, por sua vez, inicia o ciclo de preparação para a Copa América de Beach Soccer, que ocorre entre fevereiro e março de 2025, no Chile.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte