Futebol Maranhense

Zé Augusto exalta "fome de vencer" do elenco do Moto Club para 2025

Treinador do Papão do Norte concedeu entrevista no primeiro dia de pré-temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Moto Club. (Ivan Santana / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Zé Augusto, técnico do Moto Club, concedeu entrevista coletiva no CT Pereira dos Santos nesta quarta-feira (6), em meio à apresentação dos jogadores para o início das atividades de pré-temporada. O treinador do Papão do Norte falou sobre o processo de montagem do elenco rubro-negro para as competições de 2025 e ressaltou a importância de uma boa campanha para ampliar o calendário do clube na temporada seguinte.

"Todos que estão aqui sabem do tamanho e da força da camisa do Moto, são jogadores com mercado, que tinham propostas de outros clubes para trabalhar. Vamos trabalhar muito nesse primeiro semestre para dar calendário ao clube no ano seguinte e também abrir portas para que todos nós possamos trabalhar no segundo semestre. Estamos com jogadores que estão com fome de vencer para buscar algo melhor, conseguir nossas vitórias, chegar a uma final de competição e se empregar no segundo semestre", afirma Zé Augusto.

Zé Augusto será o técnico do Moto Club pela segunda vez na carreira. Em 2021, o treinador comandou o Papão do Norte em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro Série D e pela Copa do Nordeste, com cinco vitórias e três derrotas, registrando 62,5% de aproveitamento. Além de exercer o cargo de treinador, Zé Augusto foi jogador do Moto Club durante a década de 2000 e trabalhou como auxiliar-técnico de Marcinho Guerreiro na temporada de 2018, ano em que o Papão do Norte conquistou o Campeonato Maranhense pela última vez, após derrotar o Imperatriz na final.

Continua após a publicidade..

No comando do Moto Club, Zé Augusto tentará conquistar o terceiro título consecutivo do Campeonato Maranhense, depois de ser campeão com o Maranhão Atlético em 2023 e pelo Sampaio Corrêa em 2024. O treinador também já venceu a Segundinha Maranhense no comando do MAC em 2022.

Em 2025, o Moto Club terá um calendário mais enxuto, já que ficou em quarto lugar no último Campeonato Maranhense, campanha que não foi suficiente para garantir o Papão do Norte em competições nacionais na próxima temporada. Além de participar do Estadual, o Moto terá pela frente a fase preliminar da Copa do Nordeste, onde garantiu vaga por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.