Série D

Vinícius Saldanha lamenta eliminação do Maranhão Atlético, mas vê clube com futuro promissor

O Quadricolor caiu na segunda fase da Quarta Divisão após derrota nos pênaltis para o Manaus.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 06/08/2024 às 22h01
Vinícius Saldanha, técnico do Maranhão Atlético. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Vinícius Saldanha, técnico do Maranhão Atlético, concedeu entrevista coletiva após a eliminação da equipe na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, com um empate por 0 a 0 no tempo normal e derrota por 6 a 5 para o Manaus nos pênaltis, em partida realizada no Estádio Castelão. O treinador ressaltou o equilíbrio do confronto diante do Gavião do Norte e elogiou a dedicação do elenco do Quadricolor nas duas partidas contra o time amazonense.

"Foi um mata-mata com duas grandes equipes. O Manaus já frequentou a Série C, o Maranhão está tentando esse acesso nos últimos dois anos. Fizemos jogos equilibrados, tanto lá quanto aqui, e fomos para os pênaltis. Não digo que foi loteria, o Manaus foi mais competente nos pênaltis e sai com a classificação. Infelizmente, não conseguimos o nosso objetivo, mas não foi por falta de entrega, de busca, de gana e de fome de buscar o resultado e a classificação. Fica para o próximo ano", afirma Saldanha, que comandou o Maranhão Atlético em 14 jogos na Série D, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Com futuro indefinido no Maranhão Atlético após a eliminação na Série D, Vinícius Saldanha disse que o Quadricolor está com uma boa estrutura e no caminho certo para brigar por grandes objetivos na temporada de 2025. Além disso, Saldanha demonstrou sua gratidão pela oportunidade de comandar o MAC na Quarta Divisão, em trabalho que marcou o seu retorno ao futebol profissional após seis anos afastado dos gramados.

Continua após a publicidade..

"Sinto um orgulho danado por ter dado minha contribuição e muito orgulho desses jogadores. Agradeço ao presidente Carlos Eduardo pelo convite, ao grupo de jogadores, a toda a comissão técnica. O Maranhão tem calendário para o ano que vem, tem uma base de jogadores, uma equipe de trabalho e um bom staff. Tenho certeza que, em um curto período de tempo, vai brigar e conseguir esse acesso para a Série C", declarou o treinador.

Após a eliminação no Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético terá pouco mais de quatro meses de planejamento para a temporada de 2025, quando terá calendário cheio por ser o atual vice-campeão estadual. No próximo ano, além de voltar a competir no Campeonato Maranhense e na Série D, o Quadricolor vai disputar a Copa do Brasil e a fase preliminar da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.