Série C

Ainda sem decisão da Justiça, Sampaio Corrêa treina para encarar o Caxias

Bolívia Querida tenta adiamento do duelo contra o Grená, que está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (12), no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/06/2024 às 01h15
Zé Augusto, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de uma verdadeira odisseia para retornar a São Luís, o Sampaio Corrêa realizou a reapresentação de seu elenco na tarde desta terça-feira (11), no CT José Carlos Macieira, para o único treinamento antes de enfrentar o Caxias, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A diretoria da Bolívia Querida ainda tenta o adiamento da partida diante do Grená na Justiça, por causa dos transtornos e do desgaste da viagem após a derrota para o Londrina no último sábado (8), porém, os atletas tricolores entraram em regime de concentração logo após a atividade e estão prontos para mais um compromisso na Terceirona.

Sem muito tempo para fazer ajustes e lidando com um elenco ainda desgastado fisicamente por todos os problemas no retorno a São Luís, o técnico Zé Augusto optou por uma atividade leve com os jogadores do Sampaio Corrêa, tendo como foco o posicionamento da equipe em campo e lances de bola parada. Depois dessa movimentação, o treinador liberou o grupo da Bolívia Querida para a realização do tradicional treino recreativo que antecede os duelos da equipe na temporada.

A formação do Sampaio Corrêa para encarar o Caxias é um mistério e só deve ser confirmada minutos antes da partida, já que o elenco tricolor passou por avaliações físicas para saber o nível de desgaste após a derrota para o Londrina e alguns nomes podem ser preservados, com o objetivo de prevenir lesões.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o volante Jhonata Varela falou sobre a expectativa do elenco tricolor para a partida diante do Caxias. "Temos que nos concentrar só no jogo e entrar em campo para jogar com atitude. Só a vitória nos interessa, e vamos nos doar ao máximo para conseguir o resultado positivo", afirma o jogador.

Sampaio Corrêa e Caxias se enfrentam na noite desta quarta-feira (12), a partir das 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sampaio está na 20ª e última posição da Série C, com apenas dois pontos, enquanto o Caxias, que tem cinco pontos, ocupa a 16ª colocação da Terceirona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.