Série C

Sampaio Corrêa perde em casa para o Remo e continua na zona de rebaixamento da Série C

Tricolor desperdiça oportunidades e chega ao sexto jogo consecutivo sem vencer na Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 01/06/2024 às 20h07
O Sampaio Corrêa enfrentou o Remo pela sétima rodada da Série C. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De astral renovado após derrotar o Maranhão Atlético no jogo de ida da final do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa enfrentou o Remo na tarde deste sábado (1º), no Estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C, com foco em encerrar o jejum de vitórias na competição, sair da zona de rebaixamento e ganhar fôlego na disputa pelo G8. Empurrado pela torcida tricolor, o Tubarão até tentou afastar a má fase na Série C, mas falhou na tentativa de cumprir seus objetivos: com um início ruim de jogo e várias chances desperdiçadas durante o segundo tempo, o Sampaio perdeu por 2 a 1 para o Remo, pela sétima rodada da Terceirona, e se complicou ainda mais na classificação.

Mesmo jogando em casa, o Sampaio Corrêa teve dificuldades para pressionar o Remo, que explorou os contragolpes durante o primeiro tempo e abriu o placar aos 13 minutos, em um belo gol do lateral Raimar, que deu um toque sutil por cima do goleiro Felipe. Com o passar do tempo, a Bolívia Querida equilibrou as ações, porém, o Leão Azul segurou a vantagem na primeira etapa e precisou de apenas um minuto para ampliar a vantagem no segundo tempo, com Jaderson. Depois disso, o Sampaio foi todo ao ataque, diminuiu o placar com João Felipe aos 12 minutos, mas não conseguiu uma reação maior por causa do goleiro Marcelo Rangel, que acumulou grandes defesas e garantiu a vitória do Remo no Castelão.

Sem vencer após seis partidas disputadas na Série C, o Sampaio Corrêa vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento. A Bolívia Querida está na 17ª colocação da Terceirona, com apenas dois pontos, e terá de torcer por tropeços de Caxias, São José e Floresta para não perder mais posições na competição nacional. Já o Remo, com sete pontos, subiu para o 12º lugar da Série C e se recupera na disputa pelo G8.

Em situação delicada, o Sampaio Corrêa volta a jogar pela Série C na noite do próximo sábado (8), a partir das 19h30, diante do Londrina, no Estádio do Café. A partida terá transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Remo, por sua vez, enfrenta o São Bernardo no próximo domingo (9), às 19h, em Belém.

O jogo

Precisando da vitória para subir na classificação da Série C, o Sampaio Corrêa tentou se impor no Castelão, mas o Remo, além de se defender bem, incomodou nos contragolpes. Aos oito minutos, o zagueiro Ligger aproveitou cobrança de escanteio, fez o desvio de cabeça e a bola passou por cima do travessão. Já aos nove, Ytalo foi lançado por Marco Antônio, arriscou o chute na grande área, e a bola bateu na zaga do Sampaio antes de sair pela linha de fundo.

Totalmente à vontade, o Remo manteve a pressão e abriu o placar aos 13 minutos: após bela troca de passes, Raimar apareceu livre na grande área e bateu por cima de Felipe, marcando um belo gol no Castelão. No prejuízo, o Sampaio tentou uma reação rápida com Thiaguinho, que tentou o chute colocado aos 17 e quase acertou o ângulo esquerdo de Marcelo Rangel.

Com o passar do tempo, o Remo recuou as suas linhas, e o Sampaio Corrêa tentou ocupar o campo de ataque em busca do empate. Aos 32 minutos, Pimentinha foi lançado na grande área, bateu cruzado, e Marcelo Rangel tocou com a ponta dos dedos na bola, que bateu no travessão. Na sobra, Maurício chutou forte, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O lance animou o Sampaio, que investiu nos levantamentos para a grande área, mas a defesa do Remo segurou a vantagem no placar para o intervalo.

Sampaio pressiona, mas esbarra em Marcelo Rangel

Antes que o cenário do segundo tempo se desenhasse no Estádio Castelão, o Remo ampliou a vantagem: com apenas um minuto, Marco Antônio aproveitou erro na saída de bola do Sampaio Corrêa e deu um passe na medida para Jaderson, que chutou colocado e acertou o canto direito de Felipe. Logo após o segundo gol do Remo, o Sampaio Corrêa se lançou todo ao ataque: Breno Almeida, aos três minutos, e Pimentinha, aos cinco, tiveram boas chances e pararam em defesas de Marcelo Rangel. Já aos oito, João Felipe arriscou o chute de longe, e a bola passou perto do gol.

A pressão do Sampaio Corrêa surtiu efeito aos 12 minutos: João Felipe recebeu passe na entrada da grande área, chutou forte e diminuiu o prejuízo da Bolívia Querida. Animado, o Sampaio manteve a pressão e quase empatou aos 14, após Pimentinha chutar a bola no travessão e João Felipe, na sobra, esbarrar em mais uma defesa de Marcelo Rangel. Aos 22, João Felipe teve mais uma chance após receber passe de Maurício e chutou para fora.

A reta final de jogo foi marcada pela intensa pressão do Sampaio Corrêa, diante de um Remo que tentava a todo custo segurar o resultado. Aos 29 minutos, Breno Almeida fez o desvio após cruzamento de Lucas Lopes, e Marcelo Rangel defendeu. Pouco depois, aos 34, Thiago Rosa arriscou o chute forte em cobrança de falta, mas Marcelo Rangel, atento, saltou no canto esquerdo e espalmou a bola. Thiago Rosa teve a última grande chance do Sampaio aos 46, após sobra de bola na pequena área, porém, Marcelo Rangel defendeu novamente e salvou o Remo.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Itambé e Cortez; Jhonata Varela (Marcelinho), Maurício (Bruno Baio) e Ferreira (Thiago Rosa); Pimentinha, Thiaguinho (Breno Almeida) e Brunão (João Felipe). Treinador: Zé Augusto

REMO: Marcelo Rangel; Diogo Batista (Vidal), Ligger, Bruno Bispo e Raimar; João Afonso, Paulinho Curuá, Giovanni Pavani (Felipinho) e Marco Antônio (Adsson); Jaderson (Ribamar) e Ytalo (Guilherme Cachoeira). Treinador: Rodrigo Santana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.