Surf

Kadu Pakinha vai disputar evento do Circuito Latino-Americano de Surf

Surfista maranhense tem presença confirmada no Semillero Olas Pro Tour, que ocorre entre sexta-feira (24) e domingo (26), no Rio de Janeiro.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 22/05/2024 às 22h24
O surfista Kadu Pakinha representará o Maranhão no Semillero Olas Pro Tour. (Marcelo Guerrero)

RIO DE JANEIRO - O surfista maranhense Kadu Pakinha está confirmado na disputa do Semillero Olas Pro Tour, campeonato que faz parte do Circuito Latino-Americano de Surf e reúne os atletas mais promissores da modalidade na América do Sul. Em busca de grandes resultados para o Maranhão e para o Brasil, Kadu vai competir no evento continental entre sexta-feira (24) e domingo (26), na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

Kadu Pakinha vai para o Semillero Olas Pro Tour animado pelo ótimo desempenho na 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa Sundek Classic Saquarema 2024, que ocorreu no início de maio, na Praia de Itaúna, em Saquarema-RJ. Em uma final decidida no detalhe, Kadu garantiu a terceira colocação na categoria Sub-16 Masculino.

Antes do Circuito Tríplice Coroa, Kadu Pakinha representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, um dos eventos mais importantes da temporada, que ocorreu em abril e contou com a organização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Na abertura da competição nacional, realizada em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE, Kadu teve uma boa performance na categoria Sub-18, chegando até à segunda fase, e também competiu na categoria Sub-16.

Continua após a publicidade..

Temporada anterior

Kadu Pakinha colecionou ótimos resultados durante o ano de 2023, representando o Maranhão em eventos nacionais de surf. O surfista maranhense ficou entre os quatro melhores colocados nas três etapas do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, em Niterói, e foi semifinalista das categorias Sub-16 e Sub-18 da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, no Rio de Janeiro.

Além disso, Kadu Pakinha chegou às semifinais do Canto Open, garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino do Grumari Masters, disputou o Saquarema Surf Pro Am e esteve em duas etapas do Circuito Brasileiro de Surf de Base, onde obteve experiência para os eventos de 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.