Futebol

Cefama vai disputar a Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16

Time maranhense está confirmado em competição nacional, que será realizada no Rio Grande do Sul.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Cefama representará o Maranhão em competição nacional Sub-16. (Divulgação / Cefama)

SÃO LUÍS - Representante do Maranhão em várias competições nacionais de futebol feminino nas últimas temporadas, o Cefama está confirmado na disputa da Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que começa na próxima terça-feira (2) e vai até o dia de 8 de abril, no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16 conta com oito equipes, que foram divididas em dois grupos. O Cefama ficou no Grupo A, ao lado de Corinthians, São Paulo e Esmac-PA, enquanto o Grupo B é formado por Grêmio, Internacional, Ferroviária e Minas Brasília. As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais.

Em entrevista ao site oficial da CBF, o presidente do Cefama, Fábio Aurélio, afirmou que a expectativa é de fazer uma boa campanha na Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16.

"Essa competição é muito importante para quem está começando, com idades entre 15, 16 anos. Participar de um evento de tamanha envergadura com certeza traz um amadurecimento para as competições futuras. Nós temos dois destaques que estarão presentes na Liga: a goleira Monique Hellem e a atacante Beatriz Sarges", disse Fábio.

A estreia do Cefama na Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16 será na manhã da próxima terça-feira (2), a partir das 8h, contra a Esmac. Em seguida, o time maranhense enfrentará o Corinthians na quinta-feira (4) e encerra sua participação na fase de grupos diante do São Paulo, em duelo marcado para o sábado (6).

Confira a tabela de jogos do Cefama na Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16:

(02.04)
8h - Cefama x ESMAC

(04.04)
10h - Cefama x Corinthians

(06.04)
8h - Cefama x São Paulo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.