Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete confirma jogo contra o SESI Araraquara no Ginásio Castelinho

Bolívia Querida voltará a disputar uma partida oficial na tradicional praça esportiva após quase seis anos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Ginásio Castelinho passou por reforma e está pronto para receber o Sampaio Basquete. (Divulgação @GovernoMA)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete já tem data marcada para voltar a disputar uma partida oficial no Ginásio Castelinho, tradicional praça esportiva de São Luís e que foi palco do primeiro título da Bolívia Querida na Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2015/16. De acordo com a diretoria tricolor, o Sampaio utilizará o Castelinho diante do SESI Araraquara, no dia 23 de março, véspera do aniversário de 101 anos do clube, a partir das 18h30, na reedição das Finais da LBF 2023.

A reestreia do Sampaio Basquete no Ginásio Castelinho contará com uma preliminar de luxo: também no dia 23 de março, a partir das 16h, o time de futebol masculino do Sampaio disputará o Superclássico contra o Moto Club pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense, no Estádio Castelão, que, assim como o Castelinho, faz parte do Complexo Esportivo Canhoteiro.

A última partida do Sampaio Basquete no Ginásio Castelinho ocorreu em maio de 2018, quando a equipe maranhense perdeu por 62 a 51 para o Campinas, no Jogo 4 das Finais da LBF. Em março de 2019, na véspera da estreia da Bolívia Querida em mais uma edição da competição nacional, o teto do Castelinho desabou, resultando em uma ampla reforma do ginásio, que foi reinaugurado em dezembro de 2023, com capacidade estimada de 5 mil pessoas.

Desde a interdição e reforma do Castelinho, o Sampaio Basquete adotou o Ginásio Costa Rodrigues, no Centro de São Luís, como o palco de seus compromissos como mandante na LBF. No "caldeirão" do Costa Rodrigues, a equipe maranhense faturou dois títulos nacionais nas temporadas de 2019 e 2022. Antes do retorno ao Castelinho, inclusive, o Sampaio voltará a utilizar o Costa Rodrigues para a partida contra o Catanduva, que ocorre na próxima segunda-feira (18), a partir das 18h30.

Já em fase de preparação para a mudança de ginásio, o elenco do Sampaio Basquete disputou um jogo-treino no Castelinho na manhã de domingo (10), antes da viagens para os duelos fora de casa contra Ponta Grossa e Blumenau. De acordo com a diretoria da Bolívia Querida, o ginásio está passando pelos últimos ajustes, principalmente no piso, para ter as melhores condições de jogo.

Antes de projetar o retorno ao Castelinho, o Sampaio Basquete pensa na série de partidas como visitante no Sul do país. A Bolívia Querida encara Ponta Grossa na noite desta terça-feira (12), a partir das 19h, no Ginásio Borell Du Vernay, em partida que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.