SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Moto Club jogaram neste sábado (3) no Estádio Castelão pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense. A partida acirrou ainda mais a rivalidade histórica entre as equipes, consideradas as maiores vencedoras do futebol local.
E o Sampaio, mandante da partida, venceu o Moto por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pablo Oliveira e Adauto.
Com o resultado, o Sampaio chegou aos 15 pontos e encosta no líder MAC.
A próxima partida do Sampaio será na quarta-feira (7) contra o Imperatriz, fora de casa. O duelo está marcado pela Federação Maranhense de Futebol para as 20h15.
Já o Moto terá o clássico contra o Maranhão, líder do campeonato, também na quarta-feira (7) às 20h15 no Estádio Castelão.
O jogo
No primeiro tempo, o Sampaio apresentou um time com três zagueiros, com as presenças de Fábio Aguiar, de Cortez e do zagueiro Franklin, recentemente contratado. Enquanto que o Moto escalou um time com dois jogadores de marcação, Léo Silva como meia, Giovanni como elemento central e Waldir mais a frente.
Continua após a publicidade..
E o Moto criou a primeira oportunidade com perigo. Logo aos dois minutos da primeira etapa, Waldir é lançado por Léo Silva e chuta para boa defesa do goleiro Felipe.
No lance seguinte, o primeiro da partida. Após cruzamento da direita do lateral/volante Maurício, a bola sobrou para Pablo Oliveira que completou de perna esquerda para o fundo das redes.
Depois disso o Moto seguiu criando chances, mas a mais perigosa no primeiro tempo foi do Sampaio, com Edrean, que perdeu chance aberta após boa jogada de Cebolinha, que substituiu a Pimentinha, lesionado.
Na segunda etapa, o Moto voltou com Felipe Alves e Gersinho no ataque. No entanto, o Sampaio - com um a menos - com a expulsão ainda no primeiro tempo do zagueiro Fábio Aguiar, após solada no meia-atacante Giovanni, do Moto, voltou para jogar nos contra-ataques. O Moto até tentou criar com bolas paradas, mas o Sampaio finalizou o resultado aos 47 minutos, em uma bobeira da zaga do Moto. Jocivan tentou recuar de cabeça para o goleiro Dida, e acabou encobrindo o goleiro rubro-negro. A bola sobrou para o meia-atacante Adalto, que entrou no segundo tempo e complementou o placar.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte