Beach Soccer

Sampaio Corrêa enfrenta o Presidente Hayes nas quartas da Libertadores de Beach Soccer

Tricolor encara o time paraguaio na noite desta quinta-feira (7), na reedição da última decisão do torneio continental.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

- Atualizada em 07/12/2023 às 02h21
O Sampaio Corrêa briga pelo inédito título da Libertadores de Beach Soccer. (Divulgação / Conmebol)

LUQUE (PARAGUAI) - O Sampaio Corrêa está pronto para a disputa das quartas de final da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023, que ocorre em Luque, no Paraguai. Após garantir a liderança do Grupo C da competição continental com 100% de aproveitamento em três partidas, a Bolívia Querida encara, na noite desta quinta-feira (7), o Presidente Hayes, do Paraguai, adversário que o derrotou na final da edição de 2022. A partida entre o Sampaio e o time paraguaio será realizada na Arena Pynandi, a partir das 19h (horário de Brasília).

Único representante brasileiro na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023, o Sampaio Corrêa chega ao mata-mata da competição continental com a confiança elevada por três vitórias consecutivas, onde marcou 18 gols e sofreu apenas oito. Para continuar na briga pela inédita Glória Eterna, o Sampaio aposta no entrosamento da equipe, comandada por Carlos Jacques, e no faro de gol do pivô Edson Hulk, que é um dos artilheiros da Conmebol Libertadores com seis gols.

"Graças a Deus, conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era se classificar bem. Agora é pegar o time da casa, que é um time muito forte, com muitos estrangeiros, mas eu acho que a nossa equipe está muito bem preparada e vai lutar para conquistar mais uma vitória, representando o nosso Maranhão", afirma Edinho, um dos destaques do Sampaio Corrêa na Conmebol Libertadores.

Atual campeão da Conmebol Libertadores de Beach Soccer, após vencer uma decisão emocionante e histórica diante do Sampaio Corrêa, o Presidente Hayes reencontra o time maranhense depois de ficar na segunda colocação do Grupo A na primeira fase da competição continental, com duas vitórias e uma derrota em três jogos. Focado em conquistar o bicampeonato continental jogando em casa, o time paraguaio aposta no talento do russo Zemskov Fedor, autor de seis gols, para avançar às semifinais.

Forma de disputa

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

QUARTAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES 2023

Quinta-feira (07/12)

15h30 - Unión Lurín-PER x Guaicamacuto-VEN

17h15 - Libertad-PAR x Camba Pizzero-CHI

19h - Sampaio Corrêa-BRA x Presidente Hayes-PAR

20h45 - Antioquia-COL x San Antonio-PAR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.