Futebol

Diretoria do Sampaio Corrêa lamenta rebaixamento e fala sobre mudança no estatuto

Em Assembleia ocorrida em maio, o presidente Sergio Frota teve mandato estendido até dezembro de 2025.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sergio Frota, presidente do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Sergio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, fez um pronunciamento no site oficial do clube e concedeu entrevista à TV Sampaio nesta quarta-feira (29), onde falou sobre o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, ocorrido no último sábado (25), após a Bolívia Querida ser goleada por 4 a 1 pelo Sport na Ilha do Retiro. O mandatário assumiu os erros que levaram à queda do Sampaio para a Série C em 2024 e disse que já iniciou o planejamento em busca de melhores resultados na próxima temporada.

"O sentimento é de muita tristeza. É difícil, mas posso dizer que não faltou trabalho, nem disposição, muito menos planejamento. Erros aconteceram, e eu assumo a responsabilidade, como sempre assumi, mas não tem desespero, porque sei que tenho condições de levar o Sampaio de volta para a Série B. Sei que a torcida está triste, chateada, e tem todas as razões para isso, mas nós vamos superar esse momento amargo. Peço desculpas ao nosso torcedor, que de fato não merecia esse baque, e só posso dizer que vou trabalhar muito, como já estou trabalhando, para termos um 2024 completamente diferente. É hora de pensar em qual caminho seguir para recuperar o prejuízo e termos condições de montar uma equipe à altura das tradições do Sampaio. Em breve, anunciaremos as demais informações que interessam a todos que se importam com o futuro do clube", afirmou Sergio Frota ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Já na entrevista ao vivo na TV Sampaio, Sergio Frota e o vice-presidente Perez Paz se pronunciaram a respeito das eleições que deveriam ser realizadas pelo Sampaio Corrêa até dezembro. Perez explicou que uma Assembleia Geral ocorrida em maio definiu, por unanimidade, um aumento no tempo de permanência no cargo de presidente de dois para quatro anos, alteração que foi registrada no estatuto do clube.

Com essa mudança, Sergio Frota, que havia sido eleito para o biênio 2022/2023, teve mandato estendido como presidente do Sampaio Corrêa até dezembro de 2025, quando novas eleições poderão ser realizadas no clube. O estatuto da Bolívia Querida, por sua vez, foi disponibilizado para conhecimento público na tarde desta quarta-feira (29).

Na temporada de 2024, o Sampaio Corrêa terá quatro competições pela frente. Além de voltar a jogar a Série C após cinco anos, a Bolívia Querida terá compromissos pela Pré-Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Maranhense.

O primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa em 2024 será no dia 7 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró-RN, no Estádio Castelão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. A estreia do Tubarão no Campeonato Maranhense, por sua vez, ocorre no dia 10 de janeiro, às 20h15, contra o Cordino, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.