Série D

Henrique promete "dribles e gols" em chegada ao Maranhão Atlético e mira acesso à Série C

Atacante foi contratado pelo Quadricolor para a sequência da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Henrique, atacante do Maranhão Atlético. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Perto de garantir classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético anunciou, durante a semana, a contratação do atacante Henrique, de 29 anos. Henrique, que já teve boas passagens por Sampaio Corrêa e Moto Club, comemorou o acerto com o MAC, ressaltou que está trabalhando para fazer boas partidas pela equipe quadricolor e disse que o objetivo no clube é conquistar o acesso.

"A expectativa é muito alta de estar vestindo essa grande camisa de mais um gigante do futebol maranhense. A torcida do MAC pode esperar aquele Henrique de sempre, que vai para cima, com dribles e gols. Se Deus quiser, vamos fazer um bom trabalho no MAC e conquistar esse tão sonhado acesso para a Série C", afirmou Henrique, em entrevista à TV Mirante.

Continua após a publicidade..

Como não teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (14), Henrique não poderá fazer a sua estreia pelo Maranhão Atlético no próximo duelo da equipe na Série D, diante do Tocantinópolis. A tendência é que o atacante esteja entre os relacionados do MAC para enfrentar o Atlético Cearense, pela última rodada da fase de grupos da Quarta Divisão.

Ainda sem Henrique, o Maranhão Atlético recebe o Tocantinópolis na tarde deste domingo (16), a partir das 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Terceiro colocado do Grupo 2 da Série D, com 18 pontos, o MAC garante vaga antecipada na segunda fase em caso de empate contra o Verdão do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.