Série B

Sampaio Corrêa derrota o Tombense fora de casa e se distancia do Z4 da Série B

Após quatro tropeços, a Bolívia Querida voltou a vencer na Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 08/07/2023 às 23h23
O Sampaio Corrêa venceu o Tombense no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. (Victor Sousa / Tombense FC)

MURIAÉ - O Sampaio Corrêa encerrou, na noite deste sábado (8), um incômodo jejum de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida válida pela 16ª rodada da Segundona e disputada no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a Bolívia Querida segurou a pressão do Tombense, foi eficiente no ataque, derrotou a equipe mineira por 1 a 0 e ampliou a vantagem em relação aos clubes que estão na zona de rebaixamento da competição nacional.

Durante o primeiro tempo, o Sampaio Corrêa não conseguiu impor o seu estilo de jogo e foi pressionado pelo Tombense, mas o goleiro Luiz Daniel, em noite inspirada, salvou a Bolívia Querida com grandes defesas. Na etapa final, o Sampaio conseguiu equilibrar as ações, encontrou espaços na defesa da equipe mineira e teve seu esforço recompensado com um gol de Ytalo, aos 21 minutos, após assistência de Vinícius Alves. Depois disso, o Tombense foi todo ao ataque, entretanto, o Sampaio manteve sua defesa firme e garantiu um importante resultado fora de casa.

A vitória em Muriaé mantém o Sampaio Corrêa na 15ª posição da Série B, com 19 pontos, sete a mais que a Chapecoense, equipe de melhor campanha na zona de rebaixamento da competição nacional, e 11 a menos que o quarto colocado Novorizontino. Já o Tombense, que tem 12 pontos, continua em 16º lugar, mas pode encerrar a rodada no Z4 da Segundona.

Embalado pela vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B na noite da próxima sexta-feira (14), às 21h30, diante do Ituano, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Tombense, por sua vez, enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado (15), a partir das 17h, no Estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

O Sampaio Corrêa desperdiçou uma grande chance de abrir o placar logo aos 27 segundos, após Ytalo aproveitar erro de passe da defesa do Tombense e bater na saída de Felipe Garcia, que afastou o perigo. Após essa oportunidade do Tricolor, o jogo ficou em um ritmo lento, muito influenciado pelas péssimas condições do gramado do Soares de Azevedo, mas o Tombense, disposto a exercer seu domínio em casa, levou perigo aos 14 minutos: após receber passe de Pedro Costa, Marcelinho bateu rasteiro e parou em uma defesaça de Luiz Daniel.

Sem conseguir trocar passes e encontrar espaços na defesa do Tombense, o Sampaio Corrêa só conseguiu finalizar com perigo aos 22 minutos: Pimentinha fez bela jogada na ponta-direita, invadiu a área, chutou colocado e viu a bola passar muito perto do gol. Depois disso, o Tombense voltou a crescer na partida: Matheus Frizzo, em chute da entrada da área aos 23, e Zé Vitor, em cobrança de falta aos 28, pararam em grandes defesas de Luiz Daniel.

Como o Sampaio Corrêa não ameaçava, o Tombense avançou suas linhas nos últimos instantes do primeiro tempo. Wesley, aos 37 minutos, conseguiu uma finalização de meia-bicicleta, e Luiz Daniel, atento, salvou o Tubarão. Já aos 42, foi a vez de Matheus Frizzo arriscar o chute, para mais uma boa defesa de Luiz Daniel. Por fim, aos 46, Keké aproveitou sobra de bola após cruzamento de Egídio e mandou a bola pela linha de fundo.

Continua após a publicidade..

Sampaio melhora após intervalo e garante vitória em Muriaé

O Tombense tentou manter a postura agressiva no começo do segundo tempo: aos nove minutos, Matheus Frizzo deu um passe na medida para Keké, que estava bem posicionado, mas não conseguiu finalizar. A resposta do Sampaio Corrêa veio aos 13 minutos, com Alyson, que partiu sozinho para o ataque, invadiu a área e foi bloqueado pelo goleiro Felipe Garcia no momento da conclusão.

A tentativa de Alyson despertou de vez o Sampaio Corrêa, que assumiu o domínio das ações e empurrou o Tombense para o campo de defesa. Aos 17 minutos, Maurício deu um passe em profundidade, Marcinho deixou a bola passar, e Neto Paraíba, cara a cara com Felipe Garcia, mandou a bola para fora. Animado, o Tubarão manteve o ritmo e abriu o placar aos 21: após lançamento de Marcinho, Vinícius Alves evitou a saída da bola pela linha de fundo e deu um passe na medida para Ytalo, que estava bem posicionado na pequena área e desviou para o gol.

Determinado a encaminhar a vitória, o Sampaio Corrêa desperdiçou uma grande chance de marcar o segundo gol aos 33 minutos: após receber passe de Neto Paraíba, Ytalo protegeu a bola e serviu Vinícius Alves, que bateu por cima do gol. Depois disso, o Tombense foi todo ao ataque, mas a Bolívia Querida foi valente, se segurou bem e confirmou a vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Zé Vitor (Jaderson) e Egídio; Pierre, João Pedro (Rafinha) e Matheus Frizzo (Guilherme Santos); Keké, Marcelinho e Alex Sandro (Felipe Cruz). Treinador: João Burse

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Alyson; Jhony Douglas (Neto Paraíba), Maurício, Ferreira (Samuel Santos) e Marcinho (Emerson Carioca); Pimentinha (Vinícius Alves) e Ytalo (Luiz Otávio). Treinador: Márcio Fernandes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.