Liga de Basquete Feminino

LBF divulga datas das quartas de final entre Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita

Bolívia Querida tem o mando de quadra na série "melhor de três" diante da equipe mesquitense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sodiê Mesquita será o primeiro adversário do Sampaio Basquete nos playoffs da LBF 2023. (Maurício Almeida / Sodiê Mesquita)

SÃO PAULO - A organização da Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou, nesta sexta-feira (16), a tabela detalhada das quartas de final da temporada 2023, que serão disputadas em julho, logo após a participação da Seleção Brasileira na AmeriCup, em León, no México. Segundo colocado na fase classificatória da LBF 2023, o Sampaio Basquete enfrentará o Sodiê Mesquita, que avançou na sétima posição, em uma série melhor de três jogos.

Por ter melhor campanha, o Sampaio Basquete garantiu o mando de quadra nas quartas de final contra o Sodiê Mesquita, com a vantagem de decidir a série melhor de três em casa, em até duas partidas. O primeiro jogo entre Sodiê Mesquita e Sampaio Basquete será disputado no dia 17 de julho, às 19h30, na Arena Sodiê, enquanto o segundo duelo ocorre no dia 24 de julho, às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto ocorre no dia 25, às 19h30, também no Costa Rodrigues.

Continua após a publicidade..

O vencedor da série entre Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita enfrentará Campinas ou Catanduva nas semifinais da LBF 2023, que também serão definidas em melhor de três. Os outros dois confrontos das quartas de final serão disputados entre SESI Araraquara x Ituano e Santo André x Blumenau.

Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita se enfrentaram duas vezes na fase classificatória da LBF 2023. Na partida que marcou a estreia das duas equipes na competição nacional, realizada no dia 10 de março, no Ginásio Costa Rodrigues, o Sampaio teve uma atuação impecável diante da torcida tricolor e garantiu a vitória por 81 a 61. Já no duelo do returno, disputado no dia 16 de maio, na Arena Sodiê, a equipe mesquitense chegou a abrir 25 pontos de vantagem, mas a Bolívia Querida conseguiu uma reação heroica no segundo tempo e derrotou as donas da casa por 84 a 71.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.