Liga de Basquete Feminino

Raphaella Monteiro desfalca o Sampaio Basquete nos últimos duelos do returno da LBF 2023

Com transmissão do Imirante, o Tricolor encara SESI Araraquara e Catanduva fora de casa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Raphaella Monteiro, ala do Sampaio Basquete. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Após duas semanas de treinamentos, o Sampaio Basquete viajou, nesta quinta-feira (8), para o estado de São Paulo, onde disputará os seus dois últimos jogos na fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, diante de SESI Araraquara e Catanduva. Ainda com chances de garantir a liderança da competição nacional, a Bolívia Querida terá apenas um desfalque nas partidas no interior paulista: a ala Raphaella Monteiro continua em recuperação de um estiramento muscular.

Última atleta a se juntar ao elenco do Sampaio Basquete para o segundo turno e os playoffs da LBF 2023, após defender o Benfica na Liga Portuguesa, Raphaella Monteiro chegou a vestir o uniforme e participar do aquecimento do Sampaio Basquete na vitória por 65 a 38 sobre o Ituano, no dia 27 de maio, no Ginásio Costa Rodrigues, mas não entrou em quadra, sendo preservada pelo técnico Cristian Santander. Em entrevista à TV Mirante, Santander falou sobre a situação da camisa 5.

"O estiramento muscular não é muito grave, mas a gente prefere que, nesses dias, ela complete sua recuperação e não corra riscos nesses jogos, que são justamente nos dias de tratamento. Além disso, ela também vai para a Seleção Brasileira e precisa estar bem", afirmou o treinador, lembrando que Raphaella Monteiro foi convocada para defender o Brasil na Copa América de Basquete, que será disputada no início de julho, no México.

Essa é a terceira passagem de Raphaella Monteiro pelo Sampaio Basquete. Em 2019, seu primeiro ano na Bolívia Querida, a ala foi campeã da LBF e eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da temporada regular. Já em 2021, quando teve sua segunda passagem pelo Tricolor, a ala registrou médias de 10.9 pontos e 5.5 rebotes em 25.1 minutos por partida.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2023 na noite deste sábado (10), a partir das 18h, diante do SESI Araraquara, no Ginásio do SESI, em Araraquara. O duelo entre as melhores equipes da competição nacional terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.